terça-feira, 31 de julho de 2012

Meu parecer - Fralda Pampers Total Confort.

Esta postagem é mais para as novas mães que, assim como eu, estão conhecendo as diversas marcas de fraldas.

Eu queria escrever sobre todas as fraldas aqui ao mesmo tempo, mas mudei de ideia. Se eu fosse esperar conhecer todas, ía demorar muito para contar para vocês o meu parecer sobre cada uma delas.

Antes de a Luana nascer, comprei bastante fralda lá na Bolívia. Eu morava na fronteira e, como era mais barato, aproveitei para fazer um estoque da Huggies verde tamanhos M e G. Mas ainda não começamos a usá-las, pois Luaninha está usando P.

Além dessas que comprei, ganhei muita fralda nos chás que fiz. O primeiro fiz em Guajará, onde eu morava, na fronteira. O segundo foi uma surpresa que minha mãe fez pra mim, aqui em Campinas, com a família e amigas daqui.
Então, se você ainda está grávida, não deixe de fazer um chá de fralda. É uma mão na roda!!!! Não só pela economia, mas pela praticidade de não precisar sair de casa para comprar fraldas com a bebê pequena.

Depois que ela nasceu, no início, eu usava tamanho RN. Usei as que ganhei nos chás, mas tinha poucas desse tamanho e precisei comprar 2 pacotes. Porém, logo depois, ganhei um montão RN e P dos amigos de trabalho do meu marido e não precisei comprar mais.

Quando a Luana estava com 1 mês e pouquinho, mudei para o tamanho P. Por sorte, sobrou apenas um pacote e pouquinho das RN.

No início, eu abria o pacote de fraldas, tirava todas, colocava num armarinho para ficar mais prático e jogava a embalagem. Mas não faço mais isso. Se eu gosto ou não gosto da fralda, não sei mais qual é e fica difícil falar bem ou deixar de usar futuramente. Nem todas têm o nome na própria fralda e, mesmo que tenham, normalmente não têm o modelo. Agora, eu tiro um pouco, deixo no armário, mas também deixo um pouco no pacote. O que acontece é que a gente só consegue ter um "parecer" sobre a marca e modelo depois que usa um pouco.

Depois que mudei para a P, usei umas duas marcas que gostei, mas não me lembro quais eram, pois ainda não tinha a ideia de escrever no blog. Essa ideia veio quando comecei a usar uma que estava dando troca de roupa a cada cocô da Luana. Toda vez que ela fazia, vazava e eu tinha que trocar a roupa toda... Uma amiga minha tinha comentado que não gostava da fralda vermelha da Pampers justamente por causa desse problema. Falei com ela pra confirmar a marca e achei que fosse a mesma. Porém, depois me toquei que não era da Pampers, não. (o problema de jogar a embalagem...) Percebi que era da Huggies por causa do desenho da Turma da Mônica na fralda. Mas não sabia qual era o modelo.

Sim... Não é fácil... Tem várias marcas de fraldas e cada uma tem um montão de modelos... Difícil saber qual é só com a fralda na mão.

Depois de um tempo, abri outro pacote da Huggies e percebi que o desenho da fralda era igual àquele que vazava muito... Aff... E agora? Dá uma peninha deixar de usar um pacote inteiro... Resolvi fazer o teste e usar de novo para ver o que acontecia. E, felizmente, NÃO VAZOU MAIS!!! Cheguei à conclusão que estava grande para a Luana, por isso vazava muito. Depois ela cresceu e parou de vazar.

Não sei se acontece isso com frequência, mas aconteceu com a gente. A RN já estava pequena demais e a P ainda estava grande. Pelo menos, a P daquele modelo... Nem vem ao caso falar o modelo aqui, para não "queimar o filme" dela que não teve culpa.

Em relação à Pampers vermelha que minha amiga não gosta, porque vaza muito, eu usei algumas e gostei. De repente o modelo não "encaixou" no corpinho da filha dela. Ainda nem contei para ela a confusão que fiz. Ela vai ver aqui no blog mesmo. ;-) Mas o parecer completo dela, darei mais pra frente, pois só usei algumas e não foi um uso contínuo.

A fralda que estou usando no momento é a Pampers verde, Total Confort.
Eu gostei dessa fralda. Parece confortável!
Mas o que mais gostei nela foi a lateral, que tem um elástico bem maleável!
É essa parte mais branca, na lateral, com um desenho tipo renda.

Quando a fralda fica com xixi, fica com uma cor meio amarelada. Mas não sei se isso é proposital.
Quando está molhada de xixi, ela fica úmida, ou seja, se a gente passar o dedo, sente molhada. Isso é ruim, pois o contato com o corpinho do bebê poderia ser mais sequinho. Mas, sinceramente, não sei se existe alguma fralda que fique sequinha com bastante xixi. Como a minha pesquisa está começando agora, não sei dizer.

Uma pergunta importante: eu compraria mais da Pampers Total Confort para usar na minha filha? Sim!!!!

Aguardem meus próximos pareceres!!!!

Quatro conselhos preciosos!!

 Antes de eu engravidar, um grande medo que eu tinha era em relação ao meu corpo. Tenho tendência a engordar e dificuldade para emagrecer. Tinha medo de me tornar uma grávida gordona e uma recém mãe gorda e flácida.

 Por causa desse medo, tentei me exercitar um pouco durante a gravidez. Durante um período em caminhei com minha amiga Karina e Lívia, durante outro período eu nadei com minha amiga Nathaly. No terceiro trimestre não fiz nada, pois foi bem durante a minha mudança para Campinas e não dava tempo. Quando as coisas se acalmaram, o Guilherme, meu marido, ficou com medo de me deixar caminhar ou nadar sozinha. Por isso, não fiz nada. Controlei um pouco a minha alimentação, mas não passei vontade, não. Só não exagerava... Acredito que, por conta desses "cuidados", não engordei exageradamente. Engordei 14 kg.

 Inchei um pouco bem no finalzinho da gravidez. Minha ginecologista, Dra Graziela, sempre me falava para fazer drenagem. Mas eu não conhecia nenhuma massagista aqui em Campinas, fiquei com medo de ir numa que não soubesse fazer direito e eu poderia correr o risco de entrar em trabalho de parto antes da hora.
 
 
 Depois do parto, inchei muito!!! Muito mesmo!!! Não tinha sapato que me servisse.. A única coisa que eu conseguia usar era uma papete presa no último centímetro do velcro... Para ficar em casa, nem o chinelo do meu pai, que era o que eu estava usando no final da gravidez, porque era mais confortável, servia... Minhas pernas até brilhavam de tanto inchaço... Eu estava toda inchada... Horrível... Sem contar na dor... Não aguentava de dor nas pernas e pés, principalmente.
 
 
 Minha cesária foi na segunda, na quinta-feira, falei com minha médica sobre o inchaço e ela me falou para fazer drenagem. No sábado, a massagista Adriana, que só conheci nessa época, hoje minha amiga, veio aqui em casa para fazer drenagem em mim. Antes de engravidar, eu fazia massagem modeladora. Quem já fez sabe que doi, a massagista aperta, amassa, modela... Enfim... Eu nunca tinha feito drenagem... Quando a Dri começou a fazer de levinho, parecia que estava acariciando, eu não sentia dor nenhuma, pensei: "Xiii... Não vai dar em nada..." mas continuei fazendo. Gente, no domingo, dia seguinte, amanheci com os pés FININHOS!!!! Mais finos do que qualquer momento da minha vida que eu tenha lembrança! Ou seja, meus pés deveriam ser inchadinhos e eu nem sabia... Eita drenagem boa!!!!!!!!
 
 
 Então, meu primeiro conselho para quem está grávida: assim que o bebê nascer, faça drenagem!! Se der para a massagista ir ao hospital, melhor!!!! A Dri já sabe que na minha próxima gravidez ela será uma das primeiras a me visitar NO HOSPITAL!!!
 
 
 Além da drenagem, minha médica insistiu bastante para eu comprar minha cinta. Coloquei a cinta no dia seguinte à minha cesária. Foi bem difícil de colocar, tive ajuda de duas enfermeiras, mas não deixei de colocar, não! Depois que fui para casa, acabei comprando mais uma. Desde então, praticamente não fiquei um dia inteiro sem uma das cintas. Quando uma está lavando, estou com a outra. Quando fico sem, por causa de preguiça, me sinto mal, me sinto solta, frouxa e vou logo colocar uma das duas.
 
 
 Tenho uma que vai abaixo dos seios até acima dos joelhos e outra que vai abaixo dos seios até a virilha, como um body. Não tenho preferência. Intercalo o uso das duas. A loja que comprei é ótima, pois podemos levar a cinta lá para reduzir quando ela começa a ficar frouxa, ou seja, quando a gente começa a emagrecer! Já fui lá diversas vezes e é uma sensação muito boa toda vez que é preciso reduzir bastante! Sinal de que o corpo está voltando, né?
 
 
 A Dra Graziela me disse para usar a cinta até a Luana completar 6 meses. Disse que muitas de suas pacientes não aguentam e acabam deixando de usar. Mas eu não vou parar, não, usarei até 6 meses, no mínimo!!
 
 
 O meu segundo conselho para as grávidas é: não deixem de usar cinta por nada!!!
 
 
 Depois do nascimento da Luana, minha médica me liberou para caminhadas leves após 30 ou 40 dias, não lembro certinho. Caminhei alguns dias empurrando o carrinho da Luana, mas foi bem pouco. Com 3 meses, ela me liberou para correr e fazer musculação levinha. Fui para a academia no mesmo dia, mas confesso que depois voltei só mais uma ou duas vezes. Estou meio que focando mais na caminhada e na corrida. Como estou começando do zero, estou indo com calma. Caminho 4 min e meio e corro 30 segundos. Faço isso oito vezes, até completar 40 minutos. Mas acho que já posso aumentar essa minha série. Vou conversar com o meu personal, meu maridinho! hehe
 
 
 Esse é o terceiro conselho: não tenham preguiça, exercitem-se!!! Eu sei que não é fácil, pois precisamos ter alguém de confiança para deixar o bebê, mas, se conseguirem alguém, não fiquem sem fazer exercícios!! Felizmente posso contar com minha mãe, meu pai e meu marido para cuidarem da Luana enquanto eu malho.
 
 
 O último conselho é bem importante também: bebam muita água!! Se estiverem fazendo drenagem, a água é essencial, sem ela, a drenagem não funciona direito. É super importante para produzirmos nosso leite. Eu, particularmente, tenho pouco leite, mas acredito que secaria se eu parasse de beber. Enfim, é boa para o intestino, para a pele... Pra tudo! Quando esfriou, praticamente parei de beber... Gente, foi horrível!! Foi eu voltar a beber 2 litros por dia, que meu corpo voltou a funcionar!!
 
 
 Bom, a alimentação controlada é básico e todo mundo sabe, né? Nem vou considerar como um conselho... Não comer bobagens, comer frutas, legumes, não exagerar...
 
 
 Já recebi vários elogios, porque meu corpo voltou rápido. Não sei se são sinceros, mas a verdade é que eu estou me sentindo bem! Às vezes me perguntam o que eu fiz para voltar tão rápido e a resposta está aqui nesta postagem! ;-)
 
 
 Inclusive, hoje, quando eu estava caminhando na rua, recebi uma cantada, que fiquei até com medo de passar na frente do cara de novo e acabei mudando o meu caminho... rs... Deu medo, mas fez bem para o ego!! hehe
 
 
 E vocês, o que acham?


 Para não haver dúvidas, a primeira foi tirada com quase 9 meses de gravidez e as duas últimas foram tiradas ontem!! hehe

 Obrigada a todos que estão me ajudando!! Meu marido, Dra Graziela (pelos conselhos), Dri e meus pais!

 Lembrem-se, não sou a dona da verdade!!! Só gosto de dividir com as pessoas as minhas experiências!! Estão dando certo comigo e podem dar certo com outras também!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Ser mãe é...

Ser mãe é...

... aprender a digitar com uma mão só, porque a outra está segurando o seu bebê.

Ser mãe é...

... conseguir amarrar um tênis em movimento, porque as perninhas do seu bebê não vão parar quando você pedir.

Ser mãe é...

... da mesma forma, conseguir vestir blusinhas e calças com os bracinhos e as perninhas em movimento.

Ser mãe é...

... deixar a preguiça pra lá e trocar a roupa toda do bebê, porque vazou um pouquinho de xixi ou cocô na pontinha do body. "Mas só sujou um pouquinho!" É, eu sei, mas é seu filho, você vai deixá-lo sujo?? "E se molhou um pouco no peitinho, após a mamada? Seca rapidinho!" Você já ficou com uma blusa molhada em dias frios esperando secar? Não, claro que não! Você troca na hora, porque incomoda, não é? Então...

Ser mãe é...

... não gritar de raiva quando seu bebê faz xixi bem no segundo em que está sem fralda!!! Molha tudo!! E tem que trocar tudo!!

Ser mãe é...

... não ter nojo de colocar a mão na roupa suja de cocô. Lembre-se que só colocar na água não faz o cocô sair, muito menos a mancha...

Ser mãe é...

... ter paciência de tirar a roupinha que você, com o maior sacrifício, acabou de colocar e notou que já está pequena... Roupa apertada incomoda, viu??

Ser mãe é...
  
... segurá-lo, após tirá-lo da banheira, todo molhado, juntinho do nosso corpo, para abaixar o tampo da banheira. Molha toda a nossa roupa, mas você é mãe!!!

Ser mãe é...
... limpar rapidamente aquela babinha de leite, saindo da boca do seu bebê, com o dedo mesmo se não tiver uma fraldinha de boca por perto. Melhor do que sujar a roupinha e ter que trocar de novo!!

Ser mãe é...
... lavar suas fraldinhas de boca e duas roupinhas todo dia!! Como os bebês perdem roupa rapidinho, não é interessante ter muuuuitas roupas e aí tem que lavar sempre para não ficar sem.

Ser mãe é...
... querer muito dormir mais um pouquinho, mas ter que levantar e dar de mamar, porque seu bebê começou a chorar de fome. Não dá tempo de você tomar o seu café, não!! Às vezes nem dá tempo de fazer xixi ou escovar os dentes!! A sirene é alta e é triste ouvir o chorinho de nosso bebê...

Ser mãe é...
... fazer a unha de uma mão, esperar secar e depois fazer da outra. Se o bebê chorar e você estiver com as duas mãos com esmalte molhado, o que fazer??? Vai perder todo o trabalho... Por isso é bom deixar uma para, pelo menos, fazer um carinho, colocar a chupeta, acalmá-lo...

Mas, apesar de todas essas coisas...

Ser mãe é...

... vibrar com cada pequeno ato de seu bebê, mostrando que está crescendo e desenvolvendo muito bem!!

Ser mãe é...
... poder apertar e morder esse bebê gostoso na hora do banho, peladinho. Ele é seu!!! hehe

Ser mãe é...
... ficar horas olhando para ele dormindo ou acordado... É muito amor...

Ser mãe é...
... se apaixonar por seu bebê toda vez que ele está mamando no seu peito...

Ser mãe é...
... se apaixonar mais ainda por ele quando, depois de ter dado de mamar, com muito sono ainda, colocá-lo no carrinho e ele abrir aquele sorriso lindo!!!

Não tem preço!!!!!!!!!!!

Ontem minha boneca completou TRÊS meses de vida!!! Parece que foi um ano!!! Não estou achando que está passando tão rápido como as pessoas falam. mas não estou achando ruim!! Não vejo mais minha vida sem este ser lindo!!!


terça-feira, 10 de julho de 2012

Vacina dolorida...

Hoje a minha picorrucha tomou algumas vacinas, as de dois meses de idade. Foi um pouco atrasado, porque tinha tomado a vacina contra a poliomelite na campanha nacional e precisou esperar 15 dias para tomar as de 2 meses.

Foram quatro vacinas:
* Oral de rotavírus humano - contra diarreia por rotavírus. Foi uma seringa pequena cheia, que a moça despejou na boquinha dela. Segunda a moça, é docinha. Luaninha não deixou cair sequer uma gotinha!!! E olha que ela estava dormindo quando a moça começou a dar a vacina!!
* Tetravalente - contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras. Essa foi uma injeção na coxinha direita e é bem dolorida! Ela chorou um pouquinho, mas parou logo. Não sei se chorou só por causa da picada ou se é forte mesmo!
* Pneumocócica 10 - contra pneumonia, otite, meningite e outras. Foi uma injeção na coxinha esquerda. Também chorou um pouco e parou rapidinho.
* Oral poliomelite - contra paralisia infantil. Foram duas gotinhas, como na campanha nacional. Por causa desta que não foi possível tomar as vacinas na data certinha.

Voltamos para casa, Luaninha dormiu o resto da tarde (e eu também!!). Lá pelas 19h, acordou chorando. Dei o peito para ela, pensando que fosse fome. Poderia até ser fome, mas tinha mais coisa. Ela chorou como nunca!!! Um choro sentido... De dor... Com lágrimas... Nada fazia parar aquele berreiro...

Então demos o remedinho que a pediatra mandou dar caso ela tivesse febre ou dor após a vacina. A médica não deixou dar antes, porque disse que tiraria o efeito da vacina. Detalhe: tentei não tirá-la do peito em momento algum. Ela mamava com vontade, parava e chorava...

Me deu uma vontade de chorar por ver minha filhinha tão pequenina sofrendo tanto... Mas mantive a calma e tentei conversar com ela o tempo todo para acalmá-la.

Por uns bons minutos, ela sequer ouvia a minha voz, só chorava muito, mas eu continuava falando...

Até que ela relaxou e acalmou. Detalhe que isso tudo durou mais ou menos uma hora e meia.

Então decidimos colocá-la no carrinho, mas quando a movi, ela voltou a chorar muito. Foi quando percebi que ela não podia mexer a perninha que sentia dor. Que dó! Que dó! Que dó!

A colocamos no carrinho, mesmo chorando, para que ela ficasse paradinha. No meu colo, uma hora ou outra eu acabaria mexendo nela novamente. Mas fiquei bem pertinho dela, conversando até acalmá-la de novo.

Depois de um tempo, ela conseguiu dormir... Mas dormiu só um pouco, pois não tinha mamado muito durante a crise de choro. Sendo assim, logo acordou com fome. Fui dar de mamar e achei tão bonitinho... O ser humano é muito inteligente mesmo! Ela não mexia a perninha para não doer. Depois de mamar, acho que ela esqueceu e mexeu um pouquinho, mas não voltou a chorar, não. Acho que o remédio ainda estava fazendo efeito.

Agora está dormindo já há algum tempo. Daqui a pouco vou acordá-la para dar mais remedinho, para a dor não voltar.

Mas gente... É muito triste ver nosso bebezinho tão indefeso chorando tanto de dor... Só que precisamos manter a calma. Imaginem só se a mãe, que tem que acalmar o bebê, se desespera junto?

Espero que não tenha mais vacinas doloridas...

Ah!!! Estou testando algumas fraldas. Quando der, conto para vocês o que achei de cada uma delas, ok?