terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Passamos de 12 mil visualizações!!!

Queridas leitoras e queridos leitores!!! Gostaria de agradecer muito, porque, se não fossem vocês, não seria possível alcançar esse marco: mais de 12 mil visualizações em 9 meses de vida do blog!!!!
 
Fico muito feliz com esse número, pois é sinal que não estou escrevendo para o nada, pelo contrário, estou escrevendo para muita gente ler e tentando ajudar outras mamães e outros papais com as minhas experiências!
Aproveito para dividir com vocês os selinhos que venho recebendo de leitoras amigas queridas, como a Michele Camargo de Histórias de uma mãe apaixonada e a Ana Caetano de Our Baby Alice.
 
Aqui estão:



Não são fofos?? Adorei o carinho!!!
 
Um outro selinho que recebi delas também foi este aqui:
O Prêmio LIEBSTER destina-se a blogs com menos de 200 seguidores e pretende premiar a amabilidade, gentileza, beleza, simpatia do blog (e da blogueira ou blogueiro), bem como dar-lhes as boas-vindas. As regras desse prêmio são: responder 11 perguntas colocadas por quem me presenteou e, assim, contar fatos sobre mim. Depois eu terei que escolher 11 blogs para receberem o mesmo selo e fazer 11 perguntas para eles. Esses escolhidos deverão fazer o mesmo com outros 11 blogs.
 
As minhas respostas às perguntas que recebi da Michele são:
1 - Por que criou um blog?
Adoro escrever e contar as minhas experiências!! E o blog foi a forma que consegui juntar essas duas coisas e ainda tentar ajudar as pessoas que dispendem seus tempos lendo o meu blog.
2 - Ultimamente, quais são os blogs que você acompanha?
Leio muitos blogs de mães que, assim como eu, dividem suas experiências. Seria meio chato ficar aqui listando todos eles. Mas, basicamente, são blogs de mamães!!!
3 - O que a maternidade mudou sua vida?
Poxa... Muita coisa mesmo!! Fiquei mais sensível em relação a notícias de crianças na TV, chego a chorar... Minha audição para o chorinho da Luana ficou impressionantemente boa!! Dentre muitas outras coisas...
4 - Como foi a descoberta da sua gravidez? Para quem contou primeiro?
Fiz um teste de farmácia que deu positivo. Então liguei para uma amiga minha que é farmacêutica, a Karina Maciozeck, pedindo para ela fazer um exame de sangue para confirmar. Assim, ela foi a primeira a saber, antes mesmo de mim, pois viu o resultado do exame de sangue antes de mim! hehe
5 - Geralmente, o que você faz nos finais de semana?
Nada demais, passo o dia com meu marido, minha filha Luana e minha outra filha Mori (minha cachorrinha). Às vezes, à noite, saímos com amigos para jantar.
6 - Qual a sua maior qualidade?
Xiii... Difícil... Talvez seja querer ajudar todo mundo!
7 - Pra você, qual é o significado de amizade?
Amizade é a melhor coisa do mundo!! É um porto-seguro, poder desabafar, ter com quem contar...
8 - Pretende ter mais filhos?
Sim!!!!!!!!
9 - O que você acha sobre adoção? Adotaria uma criança?
Acho um gesto lindo!!! Eu adotaria, sim! Mas é uma decisão que tem que ser muito bem conversada pelo casal!
10 - Teve desejos estranhos durante a gravidez? Quais?
Não, nada!!
11 - Qual a sua opinião sobre a amamentação exclusiva?
Sou super a favor da amamentação exclusiva, mas hoje eu vejo que nem sempre isso é possível, por inúmeros motivos... O que não dá para entender nem aceitar é uma mãe não querer amamentar por medo que o peito caia... Isso, não!!!
 
Agora as perguntinhas da Ana:
1) Sonho: ter filhos gêmeos.
2) Comida preferida: camarão.
3) Prazer: Ficar com minha filha.
4) Viagem dos sonhos: Voltar para a Disney.
5) Paixão: Luana, Guilherme e Mori.
6) Um filme: Sempre ao seu lado.
7) Um livro: Qualquer um do Sidney Sheldon.
8) Amar é: perdoar.
9) Não vivo sem: estar bem com meu marido.
10) Descreva-se em uma palavra: Sossegada...
 
E as minhas perguntinhas são:
1) Onde você se imagina daqui 10 anos, com seu(sua) filhote crescidinho(a)?
2) O que você faz para acalmar seu bebê?
3) Como você pretende educá-lo(a)?
4) Você canta para ele(a)? O quê?
5) Como você imagina seu(sua) filho(a) quando crescer? Você sonha que ele(a) estará trabalhando com o quê?
6) Onde você gosta de passear com ele(a)?
7) Você tem quantos filhos? E quantos pretende ter no total?
8) Conte-nos um sonho seu...
9) Qual o seu maior medo?
10) Como foi sua gravidez?
11) Descreva-se para a gente...

Usei as mesmas que já tinha usado em outra postagem, porque gostei destas! hehe

E as blogueiras que quero presentear com todos estes selinhos, inclusive o LIEBSTER são:
Ana Caetano de Our Baby Alice
Michele Camargo de Historias de uma mãe apaixonada
Débora de Paula de Diário de Débora
Thaís Petrone de Aprendendo a ser uma mãe
Amandha de Momentos de Ana Beatriz
Fernanda Rocha de Baby Blog
Ana Paula de para Maria Luiza

Sei que algumas de vocês já receberam esse prêmio, mas é que eu queria presenteá-las também, para mostrar que o blog de vocês é especial pra mim também!

Beijinhos em todas!!!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Andadores JAMAIS!!!!!!

Pois é... Eu já era contra o uso de andadores, por achar perigosos... E na última consulta com a pediatra da Luana, Dra. Mônica, ela proibiu terminantemente o uso desses... Sendo assim: andadores JAMAIS!!!
A Dra. Mônica disse que, além de serem perigosos, eles atrapalham o desenvolvimento da criança que, ao contrário do que muita gente pensa, não anda, apenas patina... Aí a criança acostuma a não fazer força e, quando tira-se o andador, ela não tem força nas perninhas...
 
Antes de escrever esta postagem, procurei ler bastante sobre o assunto e fiquei horrorizada com os números!! Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, nos EUA, durante 25 anos de pesquisa, 34 bebês morreram por causa do uso de andadores. Gente, o número é muito grande!!! Pode até parecer um número pequeno, já que são 25 anos! Mas vamos parar para pensar... Não são mortes por doenças, são mortes por causa de um instrumento que muitos acreditam ser inofensivo, um instrumento feito apenas para divertir os bebês, deixá-los mais independentes... Assim, o número torna-se enorme!! No Canadá já é proibido vender, revender, fazer propagandas e importar andadores.
 
Algumas informações que li  me marcaram... Bebês caindo de escadas e batendo as cabeças, sofrendo traumas, bebês tendo acesso a fogões, a materiais tóxicos, chegando perto de piscinas... O que acontece muitas vezes é que os pais meio que se despreocupam quando o bebê está no andador e descuidam. Porém, estudos mostram que muitos acidentes causados por andadores aconteceram mesmo com adultos supervisionando. Muitas vezes, o acidente é tão rápido que a pessoa não consegue socorrer. Vocês sabem qual é a velocidade que um andador pode alcançar? Acreditem: até um metro por segundo!!! É muito rápido!! Um perigo!!
 
Além dessa história toda de acidentes com andadores, há o fato de o mesmo atrapalhar o desenvolvimento do bebê.
 
Existem etapas de desenvolvimento pelas quais nossos bebês precisam passar. Cada uma serve de base para a seguinte, por isso é tão importante não pular nenhuma! Não sou especialista, por isso procurei essa informação em sites sérios e o que encontrei foi mais ou menos isso: o bebê primeiro sustenta a cabeça, depois rola o corpo para os dois lados com um dos bracinhos "atrapalhando", após um tempo, consegue retirar o bracinho que "atrapalhava" e vira de bruços e começa a se arrastar de barriga para baixo, senta com apoio e depois sem apoio, engatinha (alguns não passam por essa etapa), ficam em pé segurando em algo e, por fim, começam a dar os primeiros passinhos e a levar os primeiros tombinhos. Esses tombos são "necessários" para que o bebê comece a desenvolver a noção de altura, distância, defesa (colocar a mãozinha na frente para proteger...), etc.
 
O andador "força" a criança a pular várias dessas etapas e de forma ineficiente... Ela pode ficar sem a noção de equilíbrio inicial, pode ter até deformidades na estrutura óssea das pernas.
 
Quem quiser ler um dos artigos que li a esse respeito, pode usar o link abaixo:
 
Espero, com esta postagem, ajudar a "salvar", pelo menos, alguns bebês!!!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Voltando das férias!!!

Oi, gente!!! Depois das merecidas férias, cá estou!!!!
 
E aí, como foram as férias de vocês? As nossas foram ótimas!!!
 
Semana passada, Luaninha foi à pediatra!! Levamos um susto de tanto que ela cresceu!!! Eu achei que não haveria muita diferença em relação à última consulta, mas foi...
 
De 8,300 kg, ela passou para 9,250!! E de 67,5 cm, ela passou para 70,5 cm!! Não é a toa que voltou a perder várias roupas... Há alguns dias, fez um friozinho aqui em Campinas e ela não tinha calça, nem meia que servissem!! rs... Tadinha, teve que ficar com calças justinhas e curtinhas!
 
Na última sexta, eu fui à loja Alô Bebê, que estava em liquidação de roupas e calçados e comprei algumas meias, duas calças e outras roupitchas... Difícil comprar pouco... rs...
 
Não vejo a hora de a Feira de Bebê vir para Campinas, para eu comprar mais shortinhos, como os que eu comprei na última feira que teve aqui. Os shorts eram tão bons que ela usa até agora!! Mas já estão justinhos!!
 
A médica já liberou todas as comidas para a Luana, menos peixe e frutos do mar. Ela falou que é para dar o que eu comer pra ela. Mas eu estou um pouco receosa de fazer isso, porque a Luana engasga muito com pedaços de comida. E, quando a gente amassa no garfo, ainda fica grande... Hoje eu fiz uma papinha pra ela e acabei batendo no liquidificador, em vez de bater na centrífuga, porque fica mais pastosinho. Sei que não é o certo, ela tem que começar a sentir as comidinhas, mas... Eu já até tinha passado para a centrífuga (a papinha não fica pastosa, fica com pedacinhos), mas hoje me deu um negócio e decidi fazer no liquidificador de novo... rs... Sem explicação...
 
Em relação a engatinhar, levantar, se arrastar... Xiiiii.... Luaninha é preguiçosinha!! rs... Ela já está virando, ficando de bruços, mas não quer saber de sair do lugar, não... Quando está de bruços, fica apoiada na barriguinha, balançando e com as perninhas para cima... rs... Quando está no nosso colo, ela já firma as perninhas para ficar em pé, mas sozinha ainda não.
 
Não estou preocupada, não! Cada bebê tem a sua hora!
 
Mas uma coisa comecei a fazer (não estava fazendo, não...), comecei a deixá-la mais tempo no chão.
 
Agora que mudamos de casa, temos espaço para deixá-la naquele tapetinho de borracha, que a gente monta, com letrinhas. Hoje foi um dia que a deixei bastante tempo! Ela adora!!!
 
Poxa... Tirei umas fotinhas fofas hoje, mas não estou conseguindo anexar aqui... Peninha...
 
Gente, estou precisando de ajuda de vocês para escrever postagens aqui no blog!! Quero que me mandem ideias de assuntos, dúvidas, me contem suas experiências!! Vou ficar muito feliz com a participação de vocês!!
 
Até breve!!

domingo, 6 de janeiro de 2013

Feira do bebê de São Paulo!!

Olá, mamães e papais!!
 
Estou passando aqui rapidinho só para contar para vocês que a próxima Feira da Gestante, Bebê e Criança de São Paulo será ainda este mês!!!
Data: de 22 a 27 de janeiro.
Local: Expo Center Norte.
Horários:
* de terça a quinta: das 14h às 22h;
* sexta e sábado: das 10h às 22h;
* domingo: das 10h às 20h.
O telefone para qualquer informação é (11)5084.6199.
 
Lembrando que, mesmo que o preço esteja igual ao praticado na loja, a vantagem principal dessas feiras é o fato de estarem vários vendedores no mesmo lugar, facilitando a pesquisa.
 
Então, para você que está grávida, fazendo o enxoval de seu pequeno, ou para você que já tem um pequeno em casa, a minha dica é: não deixe de ir e aproveitar a feira!!
 
Ano passado, eu comprei várias roupinhas para a Luana!!! Comprei uns shortinhos super bonitinhos, que ela usa até hoje! Tudo bem que já estão ficando pequenos, mas eu gosto tanto, que insisto! hehe Além desses shortinhos, ela ainda usa várias outras roupas que comprei lá: vestidinhos (que agora já são batinhas... hihihi), body, fraldinhas de limpar boca, etc.
 
Aproveitem!!