domingo, 28 de abril de 2013

VIVA A LUANA!!!!!!!!!!!!!!! - 1 aninho!

Chegou!!!!!!!!!! O tão sonhado dia de comemorar um aninho da minha filhota linda chegou!!!!
 
No dia 23 de abril, Luaninha completou um aninho de vida! Parece que foi ontem que a enfermeira trouxe perto do meu rosto aquela bebezinha miudinha, enquanto eu ainda estava na sala de parto... A emoção não dá para descrever... Só passando mesmo...
 
Naquele instante, minha vida mudou completamente!!! E para melhor!! Não dá para imaginar mais a minha vida sem esse serzinho fofo!!
 
Só tenho a agradecer a Deus pela vinda da Luana e por ela ser tão especial!
 
E foi para comemorar toda essa felicidade, que decidimos fazer uma festa!
 
Engraçado que antes de ter filhos, eu achava bobagem gastar dinheiro com festa de 1 ano... Eu pensava: "A criança nem aproveita..." Mas um dia uma amiga minha, a Elane, me disse que essa festa era para os pais comemorarem a vida do filho. E ela tem toda razão!! (Saudade de você, amiga!!!!) E não medi esforços para fazer uma festa especial!
 
No dia 23 de abril acordei a Luana cantando parabéns e aquela música da Xuxa ("hoje vai ter uma festa..."). Deixei-a na casa dos meus pais e fui para a aula. Mas não via a hora de acabar e eu voltar para junto da minha filhinha! Passamos a tarde juntas e, para não passar em branco, à noite, reunimos, na casa dos meus pais, só uma pequena parte da família, para comermos pizza e cantarmos parabéns. Foi super gostoso!
 
A festona foi no dia 26 de abril. Detalhe, minha cesária estava marcada para esse dia... Coincidência!
 
Foi maravilhosa!!! Praticamente todo mundo que convidamos compareceu!!! Infelizmente, não foi possível convidarmos todos os amigos que desejávamos... Tenho certeza que quem já precisou fazer uma lista de convidados entende esse sufoco...
 
A festa foi ótima!!! Foi num buffet aqui de Campinas chamado Viva! Festas. Eu adorei o local!! Aliás, eu pesquisei bastante, visitei vários e me apaixonei por esse! O preço estava na faixa mais baixa dos que eu pesquisei e o local era o melhor dos que eu conheci, sem dúvida!! Em relação ao serviço, eu não conhecia, foi um tiro no escuro e super acertado!!! A comida estava uma delícia, o suco de laranja maravilhoso (quase só tomei suco a noite toda de tão gostoso!), os funcionários eram super simpáticos, os doces e bolos também estavam deliciosos, os brinquedos eram muito bacanas!! Só recebi elogios dos convidados! Enfim, tudo ótimo!! Quem quiser, eu passo o telefone!!
 
Aproveitamos bastante!! Até a Luana aproveitou!
 
Para não ficar tão impessoal, eu fiz várias coisas, ou melhor, eu tive a ideia e minha mãe fez várias coisas! hehe Tudo simples, mas de coração! Enfeitinhos de mesa, lembrancinhas para família e outra para crianças, enfeites para a mesa de doces, um mural com mais de 80 fotos desse um ano de vida...
 
Vou colocar aqui algumas fotinhas para vocês verem!! Não tenho tantas, porque quem foi nosso fotógrafo oficial foi um amigão nosso, o Soter. Depois que eu pegar as fotos com ele, colocarei mais!
 
O tema foi da Galinha Pintadinha!! Ela ama!!!
 A mesa com as lembrancinhas e com alguns docinhos foi a minha mãe que fez com um pouquinho da minha ajuda! Reparem que a galinhona está segurando as lembrancinhas e o Pintinho amarelinho está com as lembrancinhas das crianças.
 Luaninha brincando na roda gigante!
 Ficou um tempão! Com todo mundo tirando fotos, filmando... Quando ela ameaçou um chorinho, eu pedi para parar! hehe
 Brincando no cavalinho!! (Tio Soter, nada de piadinhas com a Cavalaria, tá?) Também brincou no carrossel, mas não tiramos fotos. No carrossel, ela ficou sozinha, nem precisamos segurar!
 Adorou a piscina de bolinhas!!!

 E em casa, depois da festa, em vez de dormir, queria brincar!! Foi dormir quase 2h da manhã! (Detalhe para os dentinhos e a carinha quadrada igual à da mãe!)
 Esta última foi tirada no dia 23 de abril, lá na casa dos meus pais, quando ela já tinha apagado no meu colo...
Amor infinito...

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dicas de comprinhas!!!

Gente!!! Amanhã começa a feira da Gestante, Bebê e Criança aqui de Campinas!!!
 
 
Será do dia 23 ao dia 28 de abril, Shopping Iguatemi.
 
Tentei encontrar os horários de funcionamento, mas não encontrei...
 
Como eu já disse em postagens anteriores, acho que vale a pena ir conferir, pelo fato de terem muitas lojas juntas. Assim, fica fácil fazer uma pesquisa de preço.
 
No ano passado, comprei bastante roupa para a Luana e achei que valeu a pena. Tem coisa cara, mas dá para procurar e encontrar roupas mais baratinhas.
 
Falando em roupas baratas... Essa semana eu fui numa loja no centro da cidade e fiz a festa!! Deu uma esfriadinha aqui em Campinas e Luaninha ficou sem roupa!! As de frio dela estavam apertadinhas, curtas... Não dava para usar mais...
 
Fui numa loja chamada Torra Torra. Vou ser sincera... É meio bagunçada, com roupas de tudo quanto é modelo, umas feias e cafonas, umas bem bonitinhas... Tem roupa para adulto também, não só para bebês e crianças. Mas eu não parei ainda para olhar as de adultos.
 
Como tem de tudo, tem que ter paciência! Mas vale muito a pena!! Eu comprei 8 calças, 7 blusas (2 de manga curta e o restante de manga comprida) e uma botinha e sabem quanto que eu gastei??? Simplesmente, 190 reais!!! Dá pra acreditar??? Não acho que 200 reais seja pouco, mas pela quantidade de roupas que comprei... Calças por 6 reais!! Conjunto de moletom por 20 reais!! Inacreditável!!
 
Às vezes temos preconceito e não queremos comprar roupas no centro da cidade, só no shopping, achando que a qualidade não será tão boa, mas tem muita loja no centro que vende produtos de qualidade!! Claro que existem lojas com roupas que lavamos uma vez e já ficam desbeiçadas, mas, se procurarmos, se tivermos paciência, podemos encontrar coisas boas! Como é o caso dessa loja que falei!
 
Então... A dica de hoje, ou melhor, as dicas de hoje são: Feira da Gestante, Bebê e Criança e lojas do centro da cidade!!

domingo, 21 de abril de 2013

Extra! Extra! - Sorteio!!

Pessoal!!

Tenho uma ótima noticia em relação ao nosso sorteio!!

O prazo aumentará!! Assim mais gente terá oportunidade de participar!!!

O sorteio era para acontecer hoje, certo? Pois bem, a nova data do sorteio será dia 12 de maio!!!

Outra coisa que não deixei claro na outra postagem é em relação ao número de comentários por pessoa.

Quem comentar mais de uma vez, terá mais chances de vencer!!

Se você só comentou uma vez, corra, comente mais!!!

O comentário é lá na outra postagem, hein!! Não é nesta daqui, não!!!

E não esqueça que precisa ser seguidor(a) do blog!!! Lembrando que é fácil seguir o blog: basta clicar no link "Participar deste site" que encontra-se à esquerda do blog. Você não precisa ter um blog para me seguir, basta ter um e-mail.

Agora com mais tempo... Boa sorte!!!!!!!!!!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Parceria Baby Roger - Sorteio!!!!!

Demorou!!!!
 
Mas finalmente chegou o dia do sorteio!!!!!!!!!!!!!!!!
 

E eu vou sortear tudo o que a Baby Roger mandou para vocês, minhas leitoras:
 
 
* um pacote de fraldas tamanho G;
* um pacote de lenço umedecido;
* um shampoo;
* um condicionador;
* uma squeeze;
* uma sacola de pano.
 
Para participar do sorteio, basta deixar um comentário bem bonitinho aqui nesta postagem!!! Tem que ser nesta postagem mesmo!!
 
Fácil, né?
 
Ah! Precisa ser seguidora ou seguidor aqui do blog também!! E isso é bem simples! Basta clicar no campinho "Participar deste site", localizado à esquerda deste blog.

 
Aí o sorteio vai ser assim:
 
- a pessoa que comentar primeiro será o número 1;
 
- a pessoa que comentar em segundo lugar será o número 2;
 
- a pessoa que comentar em terceiro lugar será o número 3;
 
- e assim por diante...
 
No dia 12 de maio (NOVA DATA!!), por volta das 20h, vou sortear um número e verei quem será a sortuda ou o sortudo!
 
E aí, quem vai querer ganhar essa caixa cheia de coisa boa???
 
A sorte está lançada!!!!! Boa sorte para todo mundo!!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ser mãe é... (após quase 12 meses!)

Ser mãe é...
 
... ficar infinitamente feliz com cada nova conquista, por mais boba que possa parecer: ficar de joelhos na cama (tentando ficar em pé); ficar em pé com apoio; arrumar a perninha depois de ficar em pé (antes as perninhas ficavam onde estavam, mesmo que estivesse incômodo); descobrir como que o brinquedo toca a musiquinha e ficar apertando o botão tantas vezes que decidimos afastar o brinquedo um pouco para termos paz; tirar a mamadeira da boca para respirar um pouco, porque seu narizinho está tampado e depois voltar a mamadeira para a boca de novo; ah, claro, estar segurando a mamadeira sozinha (!!); perceber que tem uma hora que precisa levantar um pouco a mamadeira para o leite voltar a chegar no bico; etc., etc., etc.
 
Ser mãe é...
 
... acordar com um simples resmungo de nosso bebê, que dorme no quarto ao lado, no meio da noite, e esperar para ver se o choro continua. Normalmente não! Aí voltamos a dormir... Mas o mais interessante é conseguirmos acordar com um barulho tão baixinho!!!
 
Ser mãe é...
 
... ter que levantar no meio da noite, no dia em que o chorinho não para, e ficar tentando acalmar nosso bebê. Ah! E sem reclamações!! O importante é vê-lo tranquilo... Tem hora que dá vontade de chorar de tanto sono, mas não desistimos!
 
Ser mãe é...
 
... ficar com o coração apertado ao ver nosso bebê com crise de rinite... Olhinho inchado, narizinho escorrendo, tudo coçando, espirrando... Ficamos desejando que esse sofrimento venha para a gente!
 
Ser mãe é...
 
... ficar indo e vindo do quartinho deles no dia em que ficam choramingando só de manha em vez de dormirem... E não conseguir ficar brava, porque chegamos lá e damos de cara com um sorriso de gengiva mais lindo do mundo!!!!!
 
Ser mãe é...
 
... ficar feliz quando nossa bebê fala uma palavrinha nova! (lembrando que a primeira foi "Au") Mesmo que seja "Papa"!! (e não "Mama"!!!).
 
Ser mãe é...
 
... trocar de fraldas mil vezes no dia em que nosso bebê está assadinho, só para não ficar molhado e não piorar...
 
Ser mãe é...
 
... amar receber um beijo babado, com a boca aberta, sem fechar a boca, sem o barulhinho do beijo... É uma delícia mesmo assim, porque é a forma que seu bebê está aprendendo. Gente, é uma emoção tão grande!! E com a gente foi de repente, o pai pediu e ela deu, já tínhamos desistido de ensinar...
 
E, finalmente, sem medo de estar exagerando, ser mãe é...
 
... é um amor incondicional e maior a cada dia!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 7 de abril de 2013

Emoções passadas para o papel...

Ontem eu vi um texto na internet e achei tão lindo, que queria dividi-lo aqui com vocês! Não sei quem é o autor ou a autora (pela profundidade, acredito que tenha sido escrito por uma mulher-mãe!), por isso nem posso pedir autorização... Mas, seja quem for, está de parabéns!!! O texto me tocou!!!
 
"TEXTO MARAVILHOSO DEDICADO A TODAS AS MAMÃES E FUTURAS MAMÃES!

Nós estamos sentadas, almoçando, quando minha filha casualmente menciona que ela e seu marido estão pensando em “começar uma família”.

— Nós estamos fazendo uma pesquisa — ela diz, meio de brincadeira. — Você acha que eu deveria ter um bebê?

— Vai mudar a sua vida — eu digo, cuidadosamente, mantendo meu tom neutro.

— Eu sei — ela diz. — Nada de dormir até tarde nos finais de semana, nada de férias espontâneas…

Mas não foi nada disso que eu quis dizer. Eu olho para a minha filha tentando decidir o que dizer a ela. Eu quero que ela saiba o que ela nunca vai aprender no curso de casais grávidos. Eu quero lhe dizer que as feridas físicas de dar à luz irão se curar, mas que tornar-se mãe deixará uma ferida emocional tão exposta que ela estará para sempre vulnerável.

Eu penso em alertá-la que ela nunca mais vai ler um jornal sem se perguntar: “E se tivesse sido o MEU filho?”; que cada acidente de avião, cada incêndio irá lhe assombrar; que quando ela vir fotos de crianças morrendo de fome, ela se perguntará se algo poderia ser pior do que ver seu filho morrer.

Olho para suas unhas com a manicure impecável, seu terno estiloso e penso que não importa o quão sofisticada ela seja, tornar-se mãe irá reduzi-la ao nível primitivo da ursa que protege seu filhote; que um grito urgente de “Mãe!” fará com que ela derrube um suflê na sua melhor louça sem hesitar nem por um instante.

Eu sinto que deveria avisá-la que não importa quantos anos investiu em sua carreira, ela será arrancada dos trilhos profissionais pela maternidade. Ela pode conseguir uma escolinha, mas um belo dia entrará numa importante reunião de negócios e pensará no cheiro do seu bebê. Ela vai ter que usar cada milímetro de sua disciplina para evitar sair correndo para casa, apenas para ter certeza de que o seu bebê está bem.

Eu quero que a minha filha saiba que decisões do dia a dia não mais serão rotina; que a decisão de um menino de 5 anos de ir ao banheiro masculino, ao invés do feminino, no McDonald's, se tornará um enorme dilema; que ali mesmo, em meio às bandejas barulhentas e crianças gritando, questões de independência e gênero serão pensadas contra a possibilidade de que um molestador de crianças possa estar observando no banheiro.

Não importa o quão assertiva ela seja no escritório, se questionará constantemente como mãe.

Olhando para minha atraente filha, eu quero assegurá-la de que o peso da gravidez ela perderá eventualmente, mas que jamais se sentirá a mesma sobre si mesma; que a vida dela, hoje tão importante, será de menor valor quando ela tiver um filho; que ela a daria num segundo para salvar sua cria — mas que também começará a desejar mais anos de vida, não para realizar seus próprios sonhos, mas para ver seus filhos realizarem os deles.

Eu quero que ela saiba que a cicatriz de uma cesárea ou estrias, se tornarão medalhas de honra.

O relacionamento de minha filha com seu marido irá mudar, mas não da forma como ela pensa. Eu queria que ela entendesse o quanto mais se pode amar um homem que tem cuidado ao passar pomadinhas num bebê ou que nunca hesita em brincar com seu filho. Eu acho que ela deveria saber que ela se apaixonará por ele novamente por razões que hoje ela acharia nada românticas.

Eu gostaria que minha filha pudesse perceber a conexão que ela sentirá com as mulheres que, através da história, tentaram acabar com as guerras, o preconceito e com os motoristas bêbados.

Eu espero que ela possa entender por que eu posso pensar racionalmente sobre a maioria das coisas, mas que me torno temporariamente insana quando discuto a ameaça da guerra nuclear para o futuro dos meus filhos.

Eu quero descrever para minha filha a enorme emoção de ver seu filho aprender a andar de bicicleta.

Quero mostrar a ela a gargalhada gostosa de um bebê que está tocando o pelo macio de um cachorro ou gato pela primeira vez. Quero que ela prove a alegria que, de tão real, chega a doer.

O olhar de estranheza da minha filha me faz perceber que tenho lágrimas nos olhos.

— Você jamais se arrependerá — digo finalmente. Então estico minha mão sobre a mesa, aperto-lhe a mão e faço uma prece silenciosa por ela e por mim e por todas as mulheres meramente mortais que encontraram em seu caminho esse que é o mais maravilhoso dos chamados; esse presente abençoado de Deus, que é ser mãe.

Autor Desconhecido."
 
Gente, não é de arrepiar??? Palmas para o autor (ou autora)!!!!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O que a Luana anda aprontando...

Como eu já meio que contei na última postagem, a segunda palavrinha da Luana foi...
 
"PAPÁ!"
 
Sim, de papai!
 
Mesmo não sendo "mamãe", foi emocionante! A gente leva uns dias para ter certeza que a palavra está sendo dita dentro do contexto, né? E o pai demorou a acreditar, mas é verdade!! Ela está falando "papá"!!!
 
Outras coisinhas fofas que Luaninha está fazendo:
 
* pedimos "Dá uma piscadinha!" - ela fecha os dois olhinhos - coisa mais gostosa!
 
* falamos "alô, papai!" - ela coloca a mão no ouvidinho, como se estivesse ao telefone.
 
* dou a escova de cabelo na mão dela e ela passa na cabecinha.
 
* está dando "tchau" direitinho!
 
* a gente fala "Não, não" - ela balança a cabecinha em sinal de 'não'.
 
* manda beijos estalados com a boca.
 
* dá beijo na gente, mas com a boquinha ainda aberta, sem fechar e sem fazer som, só babando mesmo.
 
* mama sozinha, segurando a mamadeira.
 
* dá demonstrações de inteligência (para dar exemplos ficaria muito longo... só com uma postagem exclusiva mesmo).
 
* perguntamos "Como a Mori faz?" - ela responde "Au..."
 
* aponta com o dedinho quando quer algo.
 
* quando alguém tenta pegá-la do colo de outra pessoa, ela foge para o outro lado, mas volta para o lado da pessoa, como se a estivesse provocando, aí a pessoa tenta de novo e ela foge de novo... E fica um tempão nessa brincadeira...
 
* a gente fala "Ai, que vergonha!" - ela cobre o rostinho com as duas mãos.
 
* cantamos parabéns e ela bate palminhas.
 
* falamos "Viva a Luana!" - ela levanta os dois bracinhos!!!!
 
É legal ficar escrevendo essas coisas aqui, porque também servirá como uma recordação, pois, daqui uns anos, dificilmente vamos lembrar de tudo o que ela faz hoje. Sendo assim, aos poucos vou contando para vocês as coisas mais bonitinhas que ela anda fazendo, ok?