sexta-feira, 20 de abril de 2012

Está tudo pronto!! Luana, você já pode nascer!!!

 Há pouco tempo, quando as pessoas me perguntavam se estava tudo pronto para a chegada da Luana, a resposta era sempre assim: "Está! Só falta blábláblá..." Sempre faltava alguma coisa... Arrumar a mala, comprar alguma coisa, arrumar e pendurar o mosquiteiro... Enfim, tinha sempre um detalhe que ainda não estava pronto...

 Hoje, posso dizer que já está TUDO pronto!! Não falta mais nada!!! Já conversei com a Lulu e expliquei que ela já pode nascer... Mas ela não quer saber de sair daqui de dentro, não... Preguiçosa...

 Pra provar que está tudo prontinho, vou mostrar as fotos do quartinho dela!!

 Primeiro uma foto tirada da porta de entrada, uma visão geral... A parede foi pintada pelo Guilherme e pela minha mãe. A faixinha que separa da parte branca é um adesivo.
 Estas são a cômoda e a cadeira de amamentar. Eu quis cadeira de balanço e essa é ótima, porque não fica balançando muito, não.
 Os enfeites na parede são de gesso (eu acho) e compramos pronto, eu só tive o trabalho de colar com dupla-face. Essa cestinha com caixinhas e garrafa térmica nós compramos na madeira crua e minha mãe pintou. Uma nova era caríssima!! Os puxadores da cômoda também foram comprados prontos e nós só trocamos.
 Os quadros também não compramos pronto, não. Compramos a tela e o enfeite separados. Minha mãe pintou cada um e os colou. Ficou lindo!! Na loja, quadros iguais a esses eram super caros...

 O mosquiteiro é a coisa mais simples do mundo e eu adorei!! Não gosto de mosquiteiros, por mim, não colocaria nada, mas aí a Luana ía sofrer com os mosquitos... Aqui não é Guajará, mas também tem muito mosquito... Eu queria colocar um daqueles que prende na cabeceira do berço, mas não podemos usar esse, porque não podemos furar a cama, já que o móvel que mandamos fazer em Guajará vai virar a cama e a escrivaninha da Luana quando ela crescer... Tentamos um que parece um lençol, com elástico, para colocarmos em volta do berço, mas não deu certo... O jeito foi aceitar esse de teto mesmo... Porém, um desses novo é muito caro. E pagar caro por uma coisa que eu já não gosto... Aí minha mãe já tinha comprado um da minha tia. Íamos usar esse, mas eu não estava muito contente, porque o quarto está com detalhes branquinhos e o mosquiteiro tinha o tule amarelinho, begezinho... Tive a ideia de colocar na água sanitária, mas minha mãe achou que mancharia... Então ela deu a ideia de tirarmos o tule e trocarmos por um que minha sogra já tinha comprado para fazer o mosquiteiro pra gente. E foi o que fizemos, tiramos tudo, colocamos o novo branquinho e enfeitamos o mínimo possível, exatamente como eu gosto. Minha mãe não ficou feliz, não, ela queria colocar mais enfeitinhos, acabamento com rendinha, mas eu não quis e adorei o resultado!!!

 Os móveis que mandamos fazer ficaram ótimos!! A única coisa que saiu errada e eu não me dei conta na hora foi o espaço entre as grades do berço. Ficou muito grande e a cabecinha do bebê poderá passar... Como não vamos usar aquele protetor lateral, tivemos que pensar em outra coisa. Decidi comprar uma tela tipo de pescador, o Guilherme e minha mãe colocaram e enfeitaram um pouquinho. Até que ficou bom!
 O abajour não é fofo?? Um cabideiro com uma casinha de boneca em cima!! Eu achei um mimo!! Esse nós compramos pronto. As bonecas e os enfeites do berço foram todos presentes!! E o álcool gel já está prontinho ali para quem quiser tocar nela nos primeiros dias!! hehe Não vou ser mãe chata, mas nos primeiros dias é complicado todo mundo ficar pegando e tocando com a "mão da rua", né? Não custa nada passar um gelzinho!! Fica a dica para você que vem nos visitar!! ;-)
 A cortina também foi escolhida a dedo, SUPER simples, exatamente como eu gosto!! Minha mãe colocou os lacinhos e achei que ficou super delicadinha! A bailarina pendurada foi um presente da titia mais querida!!! Coisa mais linda também!!
 Vejam o detalhe da bailarina!! Fofa, né?
 Ah... E o enfeite de porta?? Os que vi para vender nas lojas eram daqueles tipo quadrinho e tal. São bonitos, mas depois não são usados pra nada e são muito caros... Eu estava na maior dúvida... Aí minha mãe deu uma ideia e eu adorei!! Ela deu essa bonequinha de presente pra Luana, comprei a plaquinha e as letrinhas, minha mãe colou e montou com as fitinhas. Pronto! Depois que usarmos, desmontaremos e a Lu terá uma bonequinha linda!!!
 E é isso! O quartinho está prontinho!!! Só falta uma bonequinha que vai dormir no colchão do berço, usar as roupinhas todas, sujar as fraldinhas (muitas!)...

 Vem logo Luana!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Super vovó também!!!
    O quarto esta lindo, imagino como vcs estão aguardando esse momento. Estou muito feliz por vcs. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou tudo lindo, mana! O mosquiteiro ficou ótimo!
    Luaninha, vem logo, bonita... quero te ver nesse bercinho!!

    bjo bjo

    ResponderExcluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.