quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

As primeiras vezes...

 Só quem já passou pela experiência de ser mãe e pai sabe como é emocionante cada coisinha nova que seu bebê faz!!
 
 Quem está fora deve pensar: "Nossa... Mas ela só deu um 'tchau'... E foi todo desengonçado..." Mas, com certeza, foi o 'tchau' mais lindo que os pais já viram!!! hehehe
 
 Este final de semana, eu estava no shopping com meu marido e com a Luana e, para variar, ela, toda simpática, sorrindo e conquistando todo mundo! Estávamos na fila do caixa de uma loja e um casal estava do nosso lado, conversando com ela. Depois que eu paguei, fui andando, dei 'tchau' para a Luana e ela me respondeu!! Eu dei um grito na loja e falei para o meu marido: "Você viu? Ela me deu 'tchau'!!!". O casal deve ter me achado louca... rs... Mas estamos ensinando e ela ainda não aprendeu direitinho... Então, cada vez que ela faz "direitinho" (ou menos errado... rs...), é uma felicidade!! Primeiro, ela começou a só abrir a mãozinha, depois, ela mexia como 'tchau' lá embaixo, sem levantar o bracinho. Agora, de vez em quando, ela levanta e, de vez em quando, ela mexe lá embaixo. E quase sempre, não faz nada... rs...
 
 O Guilherme já ensinou a fazer "vem" com a mãozinha. Ele chamava a nossa cachorrinha, Mori, e falava para ela fazer igual... Até que acabou aprendendo. Agora, quando ela quer alguma coisa, ela faz "vem" com a mãozinha! Uma fofa!!
 
 Infelizmente, não dá para tirar fotos de tudo... Mas eu tento!
 
 Já faz um tempinho que ela começou a sentar sem apoio. Foi logo depois que completou 6 meses. Mas eu acho que não postei nenhuma foto dela sentadinha ainda. Ficamos tão felizes quando isso aconteceu!! Era uma emoção vê-la controlar o corpinho para a frente e para trás!
 Nessa foto, ela estava assistindo "A galinha pintadinha"!!! Santa Galinha!!! Ela simplesmente não pisca!!!! É apaixonada!! Quando eu ligo o da Xuxa, ela gosta também, mas fica mais hipnotizada com o da Galinha Pintadinha! Quando começa a tocar, ela para o que está fazendo para prestar atenção! E esse amor todo começou cedo, com uns 3 meses!!
 
 Não estranhem essa tela na cama dela!! Mandamos fazer esse móvel e ficou ótimo!!! É bi-cama, berço e escrivaninha tudo junto! (Um dia eu tiro foto direitinho dos detalhes e conto para vocês como funciona!) Só que teve uma coisinha que não ficou legal, mas não nos demos conta quando o recebemos: a distância entre as grandes ficou muito grande e ficamos com medo de ela passar a cabecinha. Aí eu tive essa ideia, de colocar uma tela. Ela adora ficar brincando com a tela!! Vive segurando com o pé, com a mão...
 E não se preocupem!! Ela não se machuca, não!! Eu presto atenção!
 
 A primeira vez que ela segurou algo sozinha (tirando os brinquedinhos), foi a mamadeirinha pequenininha de água!! Mostrei para o meu marido e ficamos super felizes!! Só que nesse dia eu não tirei foto... Uns dias depois, estávamos no sítio da minha vó e demos aquela chupeta que pode colocar alimento dentro para o bebê ficar chupando, sem risco de engasgar. Quando ela segurou a chupetinha sozinha, foi outra emoção!! Aí eu tirei fotinhas!!
 Agora, ela está aprendendo a bater palminhas!! Minha mãe está ensinando e ela já vem fazendo há alguns dias, só que ninguém via. Ela só batia com a avó. Aí, hoje, minha mãe fez uma filmagem e conseguiu pegá-la batendo palminhas durante um tempão!! Não vou colocar o vídeo aqui. Copiei uma tela do vídeo, por isso a qualidade está ruim, mas dá para vê-la batendo palmas!!
 E, justamente hoje, ela começou a bater palmas aqui com a gente também!! Acho que pensou "Já que o mistério acabou mesmo..." hehe Uma fofura!!
 
 Ai, gente... É tanta coisa!! Como eu disse, cada coisinha, por menor que seja, é uma alegria só!!!
 
 Quando eu lembrar de mais "primeiras vezes" ou quando tiver mais algumas novas, eu conto para vocês!!
 
 E vocês, como se sentem com as descobertas dos pequenos?

11 comentários:

  1. Ah, que gostosa!!!
    Vou ver isso tudo daqui a poucos dias!! Que delícia!!
    Amei aquele DVD no berço heim! E essa chupeta inovadora tbm!!

    bjoo mana

    ResponderExcluir
  2. Aaaai que linda!!!! Nossa tao novinha e ja bate palminhas? que coisa mais fofa!!! Esses dais atras alice me disse 'oi' kkkk todo mundo que estava comigo riu, mas nunca mais :/ kkkk é tudo tão lindo nas primeiras vezes, é uma emoção enorme!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!! Perdi meu favoritos inteirinho!!! Me manda o link do seu blog de novo!!! ainda não busquei o meu selinho!!! Mas não esqueci, não!!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. ahhh q linda!!! claro q temos q fazer festa com cada conquista, pra nós é coisa mais natural do mundo, pra eles todos os movimentos são uma descoberta...
    parabéns Lia, bjs ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia!! que fofa que ela está!! nossa, é muita emoção mesmo! e babamos para cada descoberta e novidade, afinal, somos pais de primeira viagem né!! a Manu tbm bate palminhas..mas nos últimos dias ela esqueceu rsrs e está batendo 'palma com os pés' kkkk pe muito engraçado!! outra novidade é que ela fica em posição de esgatinhar ou com a bunda pra cima fazendo força pra frente e não sai do lugar rsrss só se arrasta pra trás, virx! adora!! e nós, achamos o máximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Que bonitinha!! Batendo palmas com os pés!!
      A Luana também usa os pés como se fossem mãos! Agarra tudo com eles!! Uma graça! Em relação a engatinhar, ela é mais preguiçosa... Ainda não quer saber de se mover sozinha, não... hehe
      Beijinhos!!

      Excluir
    2. Liiiia!! nem te conto!! a Manu ficou de pé sozinha! se agarrou no sofá e zuuup pra cima! uma graça!! agora não quer mais ficar sentada!! boas fériassss!!! Feliz Natal e um 2013 cheio de muitas novidades e felicidades!! bjs

      Excluir
    3. Querida!! Eu vi esse seu comentário quando eu estava de férias e acabei deixando para publicar depois... Claro q esqueci, né? rs... Desculpe-me!!! Um beijo grande!!!!

      Excluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.