quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ser mãe é... (após quase 12 meses!)

Ser mãe é...
 
... ficar infinitamente feliz com cada nova conquista, por mais boba que possa parecer: ficar de joelhos na cama (tentando ficar em pé); ficar em pé com apoio; arrumar a perninha depois de ficar em pé (antes as perninhas ficavam onde estavam, mesmo que estivesse incômodo); descobrir como que o brinquedo toca a musiquinha e ficar apertando o botão tantas vezes que decidimos afastar o brinquedo um pouco para termos paz; tirar a mamadeira da boca para respirar um pouco, porque seu narizinho está tampado e depois voltar a mamadeira para a boca de novo; ah, claro, estar segurando a mamadeira sozinha (!!); perceber que tem uma hora que precisa levantar um pouco a mamadeira para o leite voltar a chegar no bico; etc., etc., etc.
 
Ser mãe é...
 
... acordar com um simples resmungo de nosso bebê, que dorme no quarto ao lado, no meio da noite, e esperar para ver se o choro continua. Normalmente não! Aí voltamos a dormir... Mas o mais interessante é conseguirmos acordar com um barulho tão baixinho!!!
 
Ser mãe é...
 
... ter que levantar no meio da noite, no dia em que o chorinho não para, e ficar tentando acalmar nosso bebê. Ah! E sem reclamações!! O importante é vê-lo tranquilo... Tem hora que dá vontade de chorar de tanto sono, mas não desistimos!
 
Ser mãe é...
 
... ficar com o coração apertado ao ver nosso bebê com crise de rinite... Olhinho inchado, narizinho escorrendo, tudo coçando, espirrando... Ficamos desejando que esse sofrimento venha para a gente!
 
Ser mãe é...
 
... ficar indo e vindo do quartinho deles no dia em que ficam choramingando só de manha em vez de dormirem... E não conseguir ficar brava, porque chegamos lá e damos de cara com um sorriso de gengiva mais lindo do mundo!!!!!
 
Ser mãe é...
 
... ficar feliz quando nossa bebê fala uma palavrinha nova! (lembrando que a primeira foi "Au") Mesmo que seja "Papa"!! (e não "Mama"!!!).
 
Ser mãe é...
 
... trocar de fraldas mil vezes no dia em que nosso bebê está assadinho, só para não ficar molhado e não piorar...
 
Ser mãe é...
 
... amar receber um beijo babado, com a boca aberta, sem fechar a boca, sem o barulhinho do beijo... É uma delícia mesmo assim, porque é a forma que seu bebê está aprendendo. Gente, é uma emoção tão grande!! E com a gente foi de repente, o pai pediu e ela deu, já tínhamos desistido de ensinar...
 
E, finalmente, sem medo de estar exagerando, ser mãe é...
 
... é um amor incondicional e maior a cada dia!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Achei lindo... adorei seu blog, tb sou marinheira de primeira viagem e em dose dupla, super q me identifiquei com o texto e os seus posts, eu ainda estou tentando criar um blog mas sem mt tempo tá difícil rsrsrs. Abraços
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog, Denise! Não deve mesmo ser mãe de dois ao mesmo tempo, mas eu sempre sonhei! Rs.. Continue acompanhando o blog! Já viu o sorteio na última postagem? Vai lá participar!!
      Beijinhos!!

      Excluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.