segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A minha grande volta!

Aqui estou eu de volta...
 
Fiquei muito tempo longe, né? Mas voltei!!
 
Eu amo escrever e adoro dividir minhas experiências com pessoas que as usarão. O que aconteceu, foi que meu blog acabou indo por um caminho que não estava me deixando satisfeita. Acabei mudando o foco... Ao invés de escrever apenas o que eu estava sentindo, de coração, comecei a escrever o que eu achava que as pessoas iam querer ler, iam achar interessante... Não estava feliz... Acabei me afastando...
 
Mas agora resolvi voltar e decidi que vou seguir meu coração! Espero que gostem!
 
Tenho muitas coisas para contar, mas escreverei uma coisa de cada vez.
 
Hoje, logo cedo, li uma reflexão de uma amiga minha (Ana Rita) sobre as coisas boas da maternidade e achei que seria uma ótima maneira de retornar. O que aconteceu com ela foi que deu um desabafo perto de umas mulheres que ainda não eram mães e elas a questionaram se tinha alguma coisa boa em ser mãe.

Realmente, nessa vida de mãe, temos muito trabalho... Fazer mamadeiras, lavar mamadeiras, trocar fraldas, fazer comidinha saudável (antes de tê-los nos virávamos com qualquer sobra, né?), não perder os horários das refeições, porque eles são uns reloginhos, trocar fraldas, dar banho, passar pomadas, trocar fraldas, escolher roupinhas, arrumar bolsas para sair, não esquecer de nada nessas bolsas (!!!!!), acordar de madrugada com um chorinho, trocar fraldas e muitas vezes ter que trocar de novo na mesma hora, porque fizeram xixi ou cocô no momento da troca e, quando sujam tudo, ainda temos que dar um banhinho, colocar na cadeirinha do carro, tirar da cadeirinha do carro, colocar no carrinho, tirar do carrinho, pegar o sapatinho que caiu, colocar dentro do berço, tirar de dentro do berço, pegar no colo (lembrando que esses pequenos pesam!! Haja coluna!), passar um paninho na boca, porque estão babando ou golfando, ficar com a nossa roupa suja, porque golfaram nela, tomar banho correndo, para não ficarem sozinhos, fazer xixi com a porta aberta e o carrinho ali do lado para não chorarem, viver catando brinquedinhos pela casa até conseguir ensiná-los a guardar, limpar paredes que rabiscaram com lápis de cor, catar biscoitos pelo chão, correr para segurá-los num degrau ou em qualquer outro perigo, ficar sem nosso celular ou tablete para que eles possam assistir algum clipe infantil ou jogar algum joguinho que os deixem calminhos, conhecer toda a programação do Discovery Kids, saber cantar todas as músicas da Galinha Pintadinha ou dos Pequerruchos, ficar despenteada, com as unhas para fazer, sem tempo de passar um batonzinho, dentre muitas outras coisas, que não me ocorrem no momento. Ah!! Sem falar nos inúmeros "não's" que temos que dizer durante todo o tempo!!

As crianças são diferentes, então esses itens podem não ser verdade para todas as mães, mas acredito que grande parte deve se identificar com a maioria.

Para quem não tem filhos, parece horrível, né? "Nem dá vontade de engravidar! Quanto trabalho! Não dá para descansar nunca! Deus me livre de ter um filho e ter que passar por tudo isso!", devem dizer.

Mas eu GARANTO que tudo isso é recompensado com uma coisa simples... O amor! Sim, o amor!

Esse sentimento faz com que não nos arrependamos em momento algum de termos decidido mudar nossas vidas tão bruscamente.

Amor esse que vem em forma de um sorriso mais que sincero (como esse da foto logo abaixo), com um carinho em nossos rostos feito com aquela mãozinha pequenininha, com um abracinho carinhoso, com um "mamãe!!!" cheio de felicidade na hora em que chegamos em casa, com um "eu amo você!" dito num idioma que só os pais entendem... Enfim, um amor que vem das mais diferentes formas sinceras que nossos pequenos conseguirão nos demonstrar.
Eu falei que escreveria só uma coisa de cada vez, né? Mas vou escrever duas neste post aqui! Além de falar sobre o amor, vou contar-lhes uma novidade!

Sabem esse amor de que acabei de falar? Então, terei em dobro!!!!

Sim!! Estou esperando minha segunda bonequinha!! Já tem nome, chamar-se-á Gabriela! Estou com quatro meses e estou muito feliz!! Depois darei mais detalhes!!

Bom estar de volta!!! Um beijo carinhoso!

2 comentários:

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.