domingo, 29 de abril de 2012

Uma semana só??? Tem certeza??

 Nasceu!!!! Finalmente, a Luana nasceu!!!!!

 Minha cesária estava marcada para o dia 26 de abril. Porém, no dia 23, uma segunda-feira, acordei com dor de contração. Liguei para o Guilherme e avisei o que estava sentindo. Ele disse para ligar para os meus pais e ir para o hospital. Podia ser alarme falso. Fui para o hospital e cheguei lá sem dor. Também não tinha dilatação nenhuma. Aí a médica do plantão falou para eu esperar até quinta, já que minha cesária já estava marcada. Fiquei meio assim... Queria fazer logo. Falei com o Guilherme e ele concordou. Então insisti com a médica do plantão, que, depois de desistir de me convencer, fez a papelada da minha internação. Como eu tinha tomado café, tinha que esperar dar o jejum. Eu e minha mãe ficamos lá no quarto e o Guilherme logo chegou. Foi a sorte ter insistido com a médica, pois a dor começou a apertar... O tempo entre as contrações foi diminuindo... E cheguei a ter um sangramento. Se eu tivesse voltado para casa, seria só o trabalho de ter que voltar para casa e para o hospital novamente...

 Por fim, depois de muita espera, fomos para a sala de cirurgia. Mas é claro que tiramos a minha última foto com barriga!

 E a Luaninha nasceu às 17:07!! Nasceu com 48cm e 2.920kg.


 Não chorou quando nasceu!! O Guilherme levantou um pouquinho no momento do nascimento e viu quando a médica a levantou! Lindo, né? Quando a médica me mostrou minha filhinha, comecei a chorar de emoção... Não dá pra explicar... Depois de um tempo para dar uma limpadinha nela, pesar e tal, a trouxeram de volta e a colocaram pertinho do  meu rosto. Não consigo descrever aqui a emoção... Só passando mesmo pra saber...

 Desde esse momento, só tenho tido tempo para ela!!
 
 A família toda está babando com a bonequinha que chegou!! O Guilherme está um pai super babão!! É a coisa mais linda de ver. Eu dou de mamar e ele a faz arrotar, aí ele conta histórias, canta pra ela, conversa. Muito fofo!! Até fralda de cocô ele já trocou!

 É claro que registramos a nossa saída do hospital!!
 Ainda estamos nos acostumando com tudo... Com a rotininha dela, com os chorinhos, com as manhas, com as madrugadas em claro, enfim... Tudo muda... Mas é tão especial!!


 A Mori, nossa cachorrinha, tadinha, tá até carente... Mas estamos nos esforçando para dar atenção a ela sempre que conseguimos. Ela não teve ciúmes, não, está se comportando super bem!

 Ah!! Eu fiz questão de aprender a dar o banho dela e, desde que fomos para casa, só eu que dei!! É muito gostoso!! E o registro não poderia faltar, é claro!!

 Amanhã a Luana completará uma semana de vida e não dá pra acreditar que passou tão pouco tempo!! Parece que já se passaram três meses!!

 Olha, eu só tenho uma coisa para dizer: minha filha é a coisiquinha mais linda do mundo!!! hehe Sim, sou mãe-coruja, sim!! Mas como não ser com essa carinha??



6 comentários:

  1. Ah Manaaaa! Ela é perfeita, linda demais!!
    Parabéns mais uma vez por essa coisinha fofa!
    Que bom que você conseguiu postar! Amei conhecer melhor a Luana!
    Amo vcs!

    ResponderExcluir
  2. Lia parabéns mais uma vez! è vdd...a rotina muda totalmente...a gente se adapta e depois pensa: como que eu vivia sem esse serzinho? O amor cresce a cada dia...
    Esse primeiro mês é o mais "chatinho"...logo passa e vc verá que tudo vai ficando naturalmente bom...e tão bom que vc nao acredita que pode melhorar...e melhora!!!! Aproveitem tudo!!! Estou aqui para qq coisa que precisar!!!!

    Bj grande! ANA RITA

    ResponderExcluir
  3. Nossa muuuito emocianante, até chorei, eu vou fazer 3 meses, to bem chorona, sempre vejo os blogs e em todos eu me emociono, meu bbzinho está previsto para o dia 27/03/13, até lá, fico só lendo e me infornando de tudooo, parabéns, ela é uma rainhaaa, muuuita saúde pra vcs seeempre :D

    Luciane

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luciane!
    Aproveite ao máximo a sua gravidez!!! Cada momento!!!! É muito gostoso!! Você é super paparicada por todos, todo mundo cuida de você, sem falar nas emoções em cada período... Ou o coraçãozinho batendo num exame, ou a hora de descobrir o sexo, ou quando mexe na barriga a primeira vez, a segunda vez, a terceira... Todas as vezes é a mesma emoção!! Aproveite!!! Curta tudo!! E te espero sempre aqui no meu blog!! Beijinhos, Lia.

    ResponderExcluir
  5. tem gente que diz que criança quando nasce tem cara de joelho pq são todos iguais rs, mas a tua meu Deus a menina já nasceu linda, parabéns viu, tua filha é uma benção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai... Eu também não achava, não! rs... Mas mãe não conta, né? rs...
      Obrigada!!!

      Excluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.