quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dicas de sabonetes líquidos.

 Hoje vou dar uma dica rapidinha em relação ao banho do bebê!!

 
 Na maternidade, ganhei vários brindes do hospital. Dentre eles, um kit da Johnson & Johnson.
 
 Esse kit era uma lata linda, com mini lenço umedecido (aquele que eu gosto), hidratante e sabonete líquido.
 Comecei a dar banho na Luana com esse sabonete líquido que veio no kit.
 O cheirinho dele é bem gostoso e suave. É tão suave que não sinto aquele cheirinho de bebê após o banho, sabe? Quando quero deixá-la com cheirinho de bebê bem gostoso, eu passo esse hidratante da Johnson logo após o banho:
 Um lugar que eu gosto muito de passar o hidratante e deixar bem cheirosinho é no pezinho!! Adoro cheirar o pé da minha filhinha e sei que muita gente gosta de pezinho de bebê também. Não é uma delícia?? Então tem que estar sempre cheiroso!!
 
 Outro sabonete líquido que testei foi esse da Natura:
 O cheiro é uma delícia e fica após o banho. Para quem conhece, fica aquele cheirinho gostoso da linha Mamãe&Bebê da Natura.
 
 Alguns detalhes em relação a esses dois sabonetes líquidos:
 
1) o da Johnson faz mais espuma e dá uma impressão de que o bebê fica mais limpinho. Porém, quando o bebê é bem novinho, não tem "sujeira" para tirar, né? Não fazem nada... Só mamam, fazem xixi e cocô, golfam e dormem...
 
2) o da Johnson é prático, porque não precisa apertar o pote para sair o sabonete líquido. Basta virar o pote, que o líquido sai. Isso é bom, porque quando o bebê é novinho, temos apenas uma mão para dar banho, a outra fica segurando o bebê. Eu faço assim: seguro o pote pela tampa com os dedos, viro o pote, o sabonete líquido cai nos dedos, volto o pote e passo na Luana. No caso da Natura, para sair o líquido, é necessário apertar o pote. No início, fiquei meio sem saber como fazer, mas depois resolvi: eu aperto o pote e aponto para uma parte do corpinho da Luana (testinha, peito, costas, de preferência uma parte onde ela não passe a mão ou faço rápido para ela não tocar no líquido antes de mim), o sabonete líquido sai, eu coloco o pote no lugar, passo minha mão no sabonete que saiu e espalho onde eu quero. Não tive problemas com essa técnica.
 
3) como eu falei, o da Natura fica um cheirinho delicioso!! Eu ainda tenho um restinho nesse pote que tirei a foto. Aí, no dia-a-dia, dou banho nela com o da Johnson. De vez em quando, passo o hidratante no corpinho. Quando vamos receber visitas ou encontrar alguém, uso o da Natura só para lavar o rostinho e o cabelinho. O primeiro lugar que as pessoas cheiram num bebê é a cabecinha, aí essa parte está super cheirosa! hehe
 
 Existem outras formas de deixar o bebê com cheirinho gostoso de bebê! Uma delas é passar a colônia Mamãe & Bebê da natura:
 A outra que tenho em casa é a Lavanda da Johnson:
 Quando uso a colônia ou a lavanda, passo só um pouquinho na cabecinha e por cima da roupinha.
 
 Não passo todo dia por falta de hábito mesmo. Nem em mim passo perfume todo dia... rs...
 
 É claro que existem outras marcas de sabonetes líquidos e de perfuminhos, mas eu só experimentei esses até agora.
 
 Ainda não uso shampoo e condicionador. O cabelinho dela ainda é muito fininho. O mesmo sabonete que passo no corpinho, passo no cabelinho e no rostinho.
 
 Ganhei vários sabonetes em barra. Ainda não dei banho com eles, mas acho que vou deixar para usá-los quando a Luana já ficar sentada sozinha na banheira. Assim terei as duas mãos para fazer espuma e passar nela.
 
 Ah! E depois de um tempo, a gente começa a pegar prática no banho e torna-se um momento tão gostoso!! A Luana adora!! Coloquei uns brinquedinhos que ela ganhou da tia dela, Denise, e ela fica olhando, tentando pegar, mexe as perninhas, bate os pezinhos, uma festa!! Sempre ligo uma musiquinha! Às vezes é música de criança (que gravei no meu telefone), às vezes é Legião Urbana, que temos no pen-drive do radinho do banheiro. Quando esqueço de levar o telefone para o banheiro e o radinho está sem bateria, não tem problema! Eu canto para ela!! hehe Tadinha...
 
 Sempre tive vergonha de cantar, depois que minha filha nasceu, estou achando que sou cantora e canto o dia inteiro pra ela!! hehe Canto, danço, faço palhaçada... rs... Nasceu uma artista junto com a Luana!! Preciso aproveitar que ela ainda não fala! Depois ela vai me mandar ficar quieta! hihihi

2 comentários:

  1. Ola lia,
    Passei para conhecer seu blog e adorei!
    Eu tb sou mae de uma menininha, so q giovana ja ta com 11 meses!
    Me identifiquei com varias coisinhas q vc postou! Parece ate minhas falas!rss
    Sim, voltando ao sabonete liq... Descobri um novo da jonhson q eh uma deliciaaaa! Ele tem a mesma embalagem porem eh azul... O cheiro fica otimo e dura ate o outro dia, parece ate q passei perfume!!
    Bom eh isso... Vou continuar te acompanhando, parabens pela princesa, mto lindaaa!
    Bjo andrea
    andreaoandrade@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andrea! Que legal que você gostou do blog!
    Obrigada pela dica! Vou até citar esse sabonete líquido da Johnson azul que você falou numa postagem futura!
    Em breve, vou bolar uma forma de colocar fotos de outros bebês no meu blog. Aí, se você quiser, me mande fotos da Giovana. Meu e-mail é liamangia@yahoo.com.br
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.