terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pareceres: Fralda Pompom Top Confort e Huggies Turma da Mônica Tripla Proteção.

 Oi, pessoal!! Tudo bem? Por aqui está tudo ótimo!!

 Continuo minha pesquisa com as fraldas que estou usando na Luana. Não sei se estou ajudando muito às novas mamães... De qualquer forma, vou continuar mais um pouquinho.

 Desta vez, vou falar da Pompom Top Confort:
 Eu gostei da fralda, apesar de ela deixar meu dedo um pouquinho úmido (não muito), quando fiz o teste de passar no interior quando está com xixi.
 As fraldas da Pompom são muito fofas! Em lugares quentes, onde os bebês ficam só de fralda, fica até legal, pois elas são com detalhes moderninhos! Aqui em Campinas não está dando para deixar a Luana só de fraldinha por causa do frio... Por isso, quando estou trocando sua fraldinha ou quando estou dando banho, aproveito bem suas "dobrinhas"!!! hehe Muito gostosa!!!
 Não tive grandes problemas de vazamento, não. Só o normal que ocorre quando a fralda está cheia de xixi e ela faz um cocozão... Aí não tem mesmo fralda que suporte, né?

 Reparei uma coisa, mas não sei se estou enganada... Tenho a impressão de que os modelos da Pompom são um pouquinho menores que os demais. Quando a Luana tinha dias de vida, era super pequenininha, a fralda que melhor encaixou foi a da Pompom RN. Ficou ótima! Aí o pacote acabou, continuei usando as que tinha e não usei mais a Pompom. Desta vez, comprei um pacote da Pompom P agora no "finalzinho" da P (a Luana está quase mudando para a M) e ela ficou justa. Não ficou pequena, deu para usar, mas ficou bem justinha.

 Sendo assim, uma dica é usar as que você tem em casa antes, bem no início do tamanho.

 Não sei se isso vai continuar com os modelos M e G da Pompom. Mas vou tentar observar e contarei para vocês.

 Eu gosto dessa marca e compraria novamente fraldas Pompom para a minha filha!! O melhor é que ela não é das mais caras!!

 Esse pacote da Pompom acabou e eu comprei uma da Huggies, Turma da Mônica, Tripla Proteção.
 Não tirei fotos da fralda no corpinho da Luana, mas ela veste direitinho!
 Ela é muito macia dentro!! Parece algodão, como a Huggies Conforto Dia e Noite:
 Não tenho muitos detalhes dessa Conforto Dia e Noite, pois a fralda tinha acabado quando comecei minha pesquisa. Mas lembro-me bem que ela parecia um algodão por dentro, bem suave. Segundo minha amiga Monique, ela é uma das melhores, lembram?

 Acho que essa característica de ser suave por dentro, feito um algodãozinho é da Huggies. Até agora, as três que analisei são assim.

 Voltando a falar da Huggies Tripla Proteção, ela absorve bem o xixi do bebê. Quando está com xixi não fica úmida, quando eu passo o dedo, ele sai praticamente seco!!

 Além disso, não estou tendo problemas de vazamento, não.

 Esse modelo não tem aquele prolongamento na frente, é reto. Assim que acaba a faixa da frente, usada para colarmos a faixa de trás, a fralda acaba, é reta. Eu acho que isso não é um problema tão grave, mas gosto das que possuem um prolongamento, pois, além de proteger o corpinho do bebê, ela segura melhor quando vaza alguma coisa.

 E a pergunta de sempre: eu compraria mais da fralda Pompom Top Confort? Sim! Principalmente no "início" dos tamanhos RN e P. E da fralda Huggies Turma da Mônica Tripla Proteção? Sim, com certeza! E da Huggies Turma da Mônica Conforto Dia e Noite? Sim, também!!





10 comentários:

  1. olá. Eu adoro as 3 marcas que vc mencionou
    a respeito do custo benefício, a POM POM ganha....bem mais em conta que a Huggies......o que eu gosto nelas três, são a cintura elástica.....
    ahhhhhhhh, meu filhote ja está usando XG......kkkkk

    JULIANA VIEIRA GARCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, Ju! Esse elástico na cinturinha é ótimo mesmo! Parece que fica mais confortável, né? A Luana passou para o tamanho G semana passada!! Mas já daria para ter mudado antes, eu que fiquei enrolando, porque ainda tinha um pacotão da M, até que começou a vazar com frequência! rs...
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Toda vez que pergunto sobre fraldas, a maioria das pessoas só falam que as boas são as mais caras, como a Pampers, Mônica, Cremer, mas quero tentar outras opções mais em conta.Ganhei um pacote da Pom pom e não vejo a hora de experimentar!
    Parabéns pela resenha!

    Náy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Náy! A Pompom é ótima!! Pode experimentar, que você vai gostar. Uma outra que testei e achei boa também foi a Baby Rogers, mas essa achei mais difícil de encontrar. A Pompom é mais fácil!
      Beijinhos, Lia.

      Excluir
  3. Uma coisa que gostei na Pompom Top Confort e que nao precisa descolar as abas para prender a fralda, ja vem tipo um velcro, e so fixar...

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu nenê nasce em Junho/14 e vou começar agora a comprar as fraldas RN e gostaria de saber se você saberia me informar quantas fraldas vou usar por dia e quantos pacotes RN devo comprar pra iniciar. Beijos, Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Parabéns pelo bebê!! Em relação à quantidade de fraldas RN, é muito relativo, porque vai depender do tamanho que o seu bebê vai nascer. Como a Luana nasceu pequenininha, até que usei bastante. Mas eu não tinha muitos pacotes RN, não. Deixei para comprar depois e acabei ganhando do pessoal do trabalho do meu marido. Se não me engano, foram mais ou menos uns 10 pacotes. O meu conselho pra você seria comprar uns 2 ou 3 RN só por garantia. Depois vocês vão comprando mais. Se for fazer chá de fraldas, pede mais M e G. Dessas, sem dúvidas, você vai usar bastante!! Espero ter ajudado!! Beijos!!

      Excluir
  5. Oi Lia, td bem? Onde encontro a fralda Pom Pom Top Confort em Campinas?! Você mencionou sobre a Baby Rogers, sabe onde compra? No Barão das Fraldas e na Center Fraldas. Eu nunca usei, é boa como a do Garfield e Toquinho? Grande abraço. Paty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty!! Não tive oportunidade de usar Garfield e Toquinho, então não tenho nem como dar minha opinião. A Baby Rogers eu já encontrei no Atacadão (só não lembro se no da D. Pedro ou no próximo ao Unomart). As da Pom Pom realmente estão difíceis de achar... Mas, às vezes, vejo nas Lojas Americanas do Iguatemi. Beijocas!!

      Excluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.