terça-feira, 31 de julho de 2012

Quatro conselhos preciosos!!

 Antes de eu engravidar, um grande medo que eu tinha era em relação ao meu corpo. Tenho tendência a engordar e dificuldade para emagrecer. Tinha medo de me tornar uma grávida gordona e uma recém mãe gorda e flácida.

 Por causa desse medo, tentei me exercitar um pouco durante a gravidez. Durante um período em caminhei com minha amiga Karina e Lívia, durante outro período eu nadei com minha amiga Nathaly. No terceiro trimestre não fiz nada, pois foi bem durante a minha mudança para Campinas e não dava tempo. Quando as coisas se acalmaram, o Guilherme, meu marido, ficou com medo de me deixar caminhar ou nadar sozinha. Por isso, não fiz nada. Controlei um pouco a minha alimentação, mas não passei vontade, não. Só não exagerava... Acredito que, por conta desses "cuidados", não engordei exageradamente. Engordei 14 kg.

 Inchei um pouco bem no finalzinho da gravidez. Minha ginecologista, Dra Graziela, sempre me falava para fazer drenagem. Mas eu não conhecia nenhuma massagista aqui em Campinas, fiquei com medo de ir numa que não soubesse fazer direito e eu poderia correr o risco de entrar em trabalho de parto antes da hora.
 
 
 Depois do parto, inchei muito!!! Muito mesmo!!! Não tinha sapato que me servisse.. A única coisa que eu conseguia usar era uma papete presa no último centímetro do velcro... Para ficar em casa, nem o chinelo do meu pai, que era o que eu estava usando no final da gravidez, porque era mais confortável, servia... Minhas pernas até brilhavam de tanto inchaço... Eu estava toda inchada... Horrível... Sem contar na dor... Não aguentava de dor nas pernas e pés, principalmente.
 
 
 Minha cesária foi na segunda, na quinta-feira, falei com minha médica sobre o inchaço e ela me falou para fazer drenagem. No sábado, a massagista Adriana, que só conheci nessa época, hoje minha amiga, veio aqui em casa para fazer drenagem em mim. Antes de engravidar, eu fazia massagem modeladora. Quem já fez sabe que doi, a massagista aperta, amassa, modela... Enfim... Eu nunca tinha feito drenagem... Quando a Dri começou a fazer de levinho, parecia que estava acariciando, eu não sentia dor nenhuma, pensei: "Xiii... Não vai dar em nada..." mas continuei fazendo. Gente, no domingo, dia seguinte, amanheci com os pés FININHOS!!!! Mais finos do que qualquer momento da minha vida que eu tenha lembrança! Ou seja, meus pés deveriam ser inchadinhos e eu nem sabia... Eita drenagem boa!!!!!!!!
 
 
 Então, meu primeiro conselho para quem está grávida: assim que o bebê nascer, faça drenagem!! Se der para a massagista ir ao hospital, melhor!!!! A Dri já sabe que na minha próxima gravidez ela será uma das primeiras a me visitar NO HOSPITAL!!!
 
 
 Além da drenagem, minha médica insistiu bastante para eu comprar minha cinta. Coloquei a cinta no dia seguinte à minha cesária. Foi bem difícil de colocar, tive ajuda de duas enfermeiras, mas não deixei de colocar, não! Depois que fui para casa, acabei comprando mais uma. Desde então, praticamente não fiquei um dia inteiro sem uma das cintas. Quando uma está lavando, estou com a outra. Quando fico sem, por causa de preguiça, me sinto mal, me sinto solta, frouxa e vou logo colocar uma das duas.
 
 
 Tenho uma que vai abaixo dos seios até acima dos joelhos e outra que vai abaixo dos seios até a virilha, como um body. Não tenho preferência. Intercalo o uso das duas. A loja que comprei é ótima, pois podemos levar a cinta lá para reduzir quando ela começa a ficar frouxa, ou seja, quando a gente começa a emagrecer! Já fui lá diversas vezes e é uma sensação muito boa toda vez que é preciso reduzir bastante! Sinal de que o corpo está voltando, né?
 
 
 A Dra Graziela me disse para usar a cinta até a Luana completar 6 meses. Disse que muitas de suas pacientes não aguentam e acabam deixando de usar. Mas eu não vou parar, não, usarei até 6 meses, no mínimo!!
 
 
 O meu segundo conselho para as grávidas é: não deixem de usar cinta por nada!!!
 
 
 Depois do nascimento da Luana, minha médica me liberou para caminhadas leves após 30 ou 40 dias, não lembro certinho. Caminhei alguns dias empurrando o carrinho da Luana, mas foi bem pouco. Com 3 meses, ela me liberou para correr e fazer musculação levinha. Fui para a academia no mesmo dia, mas confesso que depois voltei só mais uma ou duas vezes. Estou meio que focando mais na caminhada e na corrida. Como estou começando do zero, estou indo com calma. Caminho 4 min e meio e corro 30 segundos. Faço isso oito vezes, até completar 40 minutos. Mas acho que já posso aumentar essa minha série. Vou conversar com o meu personal, meu maridinho! hehe
 
 
 Esse é o terceiro conselho: não tenham preguiça, exercitem-se!!! Eu sei que não é fácil, pois precisamos ter alguém de confiança para deixar o bebê, mas, se conseguirem alguém, não fiquem sem fazer exercícios!! Felizmente posso contar com minha mãe, meu pai e meu marido para cuidarem da Luana enquanto eu malho.
 
 
 O último conselho é bem importante também: bebam muita água!! Se estiverem fazendo drenagem, a água é essencial, sem ela, a drenagem não funciona direito. É super importante para produzirmos nosso leite. Eu, particularmente, tenho pouco leite, mas acredito que secaria se eu parasse de beber. Enfim, é boa para o intestino, para a pele... Pra tudo! Quando esfriou, praticamente parei de beber... Gente, foi horrível!! Foi eu voltar a beber 2 litros por dia, que meu corpo voltou a funcionar!!
 
 
 Bom, a alimentação controlada é básico e todo mundo sabe, né? Nem vou considerar como um conselho... Não comer bobagens, comer frutas, legumes, não exagerar...
 
 
 Já recebi vários elogios, porque meu corpo voltou rápido. Não sei se são sinceros, mas a verdade é que eu estou me sentindo bem! Às vezes me perguntam o que eu fiz para voltar tão rápido e a resposta está aqui nesta postagem! ;-)
 
 
 Inclusive, hoje, quando eu estava caminhando na rua, recebi uma cantada, que fiquei até com medo de passar na frente do cara de novo e acabei mudando o meu caminho... rs... Deu medo, mas fez bem para o ego!! hehe
 
 
 E vocês, o que acham?


 Para não haver dúvidas, a primeira foi tirada com quase 9 meses de gravidez e as duas últimas foram tiradas ontem!! hehe

 Obrigada a todos que estão me ajudando!! Meu marido, Dra Graziela (pelos conselhos), Dri e meus pais!

 Lembrem-se, não sou a dona da verdade!!! Só gosto de dividir com as pessoas as minhas experiências!! Estão dando certo comigo e podem dar certo com outras também!

4 comentários:

  1. Tá lindaaa! Só 2 meses e já tá quase lá!!
    UAU!!
    Orgulho de vc!!

    bjo manaa

    ResponderExcluir
  2. Sabemos sim, uma mulher guerreira, com determinação que vc é...chegará lá rapidinho!!!!
    Vc está ótima.

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ter engordado pouco,mas infelizmente não consegui,ao todo ganhei 28 kg...perdi muito pouco depois que ela nasceu,e ainda tive uns probleminhas de saude que me fizeram ganhar aqueles que ja tinha perdido..fiquei deprimida e quase não saia de casa,tive muitas brigas com meu marido,eu acha que ele estava com vergonha de mim,afinal ele tinha uma esposa que pesava 70 kg,e agora ele tem uma que chegou quase a 100kg,hoje estou fazendo tratamento com uma psicologa e com nutricionista,ja perdi 8 kg...estou feliz,mas ainda falta muito para recuperar meu peso de antes,amo demais minha filhota,graças a Deus,hoje eu estou me sentindo melhor como mulher...Apesar de tudo,ser mãe é a melhor coisa do mundo...E vale todo e qualquer sacrificio...
    *** Lara mamãe te ama muito...***
    Andresa....

    ResponderExcluir
  4. Olá, Andresa! Não desanime! 8kg é coisa pra caramba!!! Parabéns!! Dê um passo de cada vez, mas nunca esqueça o seu objetivo final! Persistência é a palavra chave!! Beijinhos, Lia.

    ResponderExcluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.