terça-feira, 9 de outubro de 2012

Batizado da Luana!!

 Sexta passada foi um dia muito feliz!!! O batizado da Luana!!
 
 Não poderia deixar de comemorar com minha família, mas não dava para esbanjar. Quis fazer bem simples e gastar o mínimo possível. E a economia começou pelas lembrancinhas.
 
 Minha tia Marilene, a quem eu chamo carinhosamente de tia Belinha, foi quem fez a parte de EVA das lembrancinhas. Ela é super jeitosa!!
 
 O resultado final foi este:
 O anjinho foi feito de EVA. Minha tia fez parte por parte e colou, se não me engano, com cola branca.
 
 Atrás do anjinho, eu colei uma fita que de um lado é adesivo e do outro lado é imã. Não me lembro o nome. Vem enroladinha como um Durex, tem até aquela parte para cortá-lo. Aí a parte adesiva eu tentei colar no anjinho. Como não colou direito no EVA, minha mãe me ajudou colando com cola quente. Deu certinho!
 
 Escrevi o nome da Luana e a data do batizado atrás para ser mais discreto. Já que é um enfeite de geladeira, prefiro que seja mais impessoal. Pode ter gente que não goste de pendurar nomes ou fotos na geladeira.
 
 Comprei os tercinhos no centro da cidade, numa loja religiosa. Antes de encontrar nessa loja, andei muito procurando em outros tipos de loja. Me cansei em vão... Quando fui nessa loja, que era mais distante, encontrei esse modelo que achei mais bonito do que o outro que eu estava procurando. Eu procurava um com umas pérolas. Esse só prateado é mais delicado. Eu adorei!!
 
 Na lembrancinha, minha mãe prendeu o tercinho atrás com uma fita Durex, mas só para não cair no saquinho. A minha ideia é que a pessoa use o tercinho em outro lugar, não pendurado na geladeira. Até porque, acho que esse imã não deve aguentar o peso do tercinho (não testei...)
 Os enfeites que usei na festa (vocês verão nas fotos mais para a frente) também foram feitos de EVA pela minha tia!! Ficaram uma graça!!
 
 O batizado aconteceu na Capela Santo Tomás de Aquino, Capela da Escola Preparatória de Cadetes do Exército. É uma capela super aconchegante! Foi onde eu fiz minha primeira comunhão, minha crisma e onde eu casei!! Tenho ou não uma relação de carinho por ela? hehe
 
 O Padre Valmor é um amor de pessoa e fez uma cerimônia muito bonita!! Eu adorei!!!
 Os padrinhos da Luana foram os amigos Míriam e Leonardo.
 Minha irmã também foi madrinha dela, de consagração. Aqui estamos os cinco com a Luana!!
 Luaninha chorou só um pouquinho na hora da água, só por causa da posição, não assustou com a água, não!
 Na hora da vela, a Luana ficou doidinha para segurar também!!
 Reparem a mãozinha dela esticadinha, parece até que está segurando junto com todo mundo!
 Na hora da consagração, a Luana chorou um pouco, pois o Padre segurou firme o rostinho dela. Ele fez uma oração maravilhosa!! Fiquei muito feliz com a presença de todos!
 Meu cunhado Lucas foi quem tirou essas fotos lindas!! Com a Míriam e o Léo...
 Com a Lícia...
 Com meus pais e com meus avós...
 Decidi dar uma lembrança diferente para os padrinhos da Luana. Para as madrinhas, eu comprei um colar que tinha como pingente o símbolo do infinito, aquele que é um 8 deitado. No símbolo estava escrita a mensagem: "Que seja infinito..."
 Para o padrinho, eu comprei um chaveiro bonito, de couro, que tinha uma parte de metal no centro (não tirei foto...). Nessa parte, mandei gravar a mesma mensagem: "Que seja infinito..."
 
 O que eu quis dizer com isso?? Quis dizer que nós queremos que o amor deles pela Luana seja infinito. Temos certeza que será!!!
 
 Além disso, eu imprimi a oração do padrinho num papel diferente, cortei as bordas com uma tesoura própria, que já corta com detalhes e comprei dois tercinhos feitos de fuxico. Lindos!
 Vi para comprar essa oração numa loja de bebês. Estava lindo, vinha num saquinho enfeitado. Mas custava quase 10 reais!!! Fala sério!!! E ainda não vinha o tercinho!! Eu gastei só com o terço e, modéstia a parte, achei lindo!!! Espero que os 3 padrinhos tenha, gostado!! hehe
 
 Pelo sorriso deles, acho que gostaram, né? ;-) Aliás, os três não são lindos??
 Ah! Olhem aqui como ficou a mesa da festa com os enfeitinhos que minha tia fez de EVA!! Anjos, lua, estrelas, nuvens...
 A velinha do bolo era um anjinho que, depois que deixamos queimar um pouco, apareceu um pingentinho dentro. Podia ser um santinho ou uma cruz. Essa nossa foi uma cruz bem pequenininha. Vou guardar para a Luana usar um dia.
 Lindos!!!
 Lindas!!!
 Este é o tio da Luana!! Ele não mora aqui, por isso quase não aparece muito em fotos...
 Reparem que Luana está mordendo o braço do pai de um lado e beliscando do outro!!
 É muito amor mesmo!!! Não dá para explicar!!!!!!!!

12 comentários:

  1. Que lindo!! Luana tá fofa demais!!
    Adorei a foto com os 3 irmãos!! Lindos!!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Lindas as fotos! Que papai do ceu abençoe sempre a Luana e vcs!!!!!
    ANA RITA, CASSINI e LUCAS

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lia, vc é muito caprichosa!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, filha! Estou muito feliz por vocês! Papai

    ResponderExcluir
  5. Tudo estava perfeitooo, parabens aos amigos!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Lia ela está muito muito linda!!! essas bochechas....kkkk bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Patty!!!!
      Quando puder, venha conhecê-la!!
      Beijinhos!!

      Excluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.