domingo, 20 de janeiro de 2013

Voltando das férias!!!

Oi, gente!!! Depois das merecidas férias, cá estou!!!!
 
E aí, como foram as férias de vocês? As nossas foram ótimas!!!
 
Semana passada, Luaninha foi à pediatra!! Levamos um susto de tanto que ela cresceu!!! Eu achei que não haveria muita diferença em relação à última consulta, mas foi...
 
De 8,300 kg, ela passou para 9,250!! E de 67,5 cm, ela passou para 70,5 cm!! Não é a toa que voltou a perder várias roupas... Há alguns dias, fez um friozinho aqui em Campinas e ela não tinha calça, nem meia que servissem!! rs... Tadinha, teve que ficar com calças justinhas e curtinhas!
 
Na última sexta, eu fui à loja Alô Bebê, que estava em liquidação de roupas e calçados e comprei algumas meias, duas calças e outras roupitchas... Difícil comprar pouco... rs...
 
Não vejo a hora de a Feira de Bebê vir para Campinas, para eu comprar mais shortinhos, como os que eu comprei na última feira que teve aqui. Os shorts eram tão bons que ela usa até agora!! Mas já estão justinhos!!
 
A médica já liberou todas as comidas para a Luana, menos peixe e frutos do mar. Ela falou que é para dar o que eu comer pra ela. Mas eu estou um pouco receosa de fazer isso, porque a Luana engasga muito com pedaços de comida. E, quando a gente amassa no garfo, ainda fica grande... Hoje eu fiz uma papinha pra ela e acabei batendo no liquidificador, em vez de bater na centrífuga, porque fica mais pastosinho. Sei que não é o certo, ela tem que começar a sentir as comidinhas, mas... Eu já até tinha passado para a centrífuga (a papinha não fica pastosa, fica com pedacinhos), mas hoje me deu um negócio e decidi fazer no liquidificador de novo... rs... Sem explicação...
 
Em relação a engatinhar, levantar, se arrastar... Xiiiii.... Luaninha é preguiçosinha!! rs... Ela já está virando, ficando de bruços, mas não quer saber de sair do lugar, não... Quando está de bruços, fica apoiada na barriguinha, balançando e com as perninhas para cima... rs... Quando está no nosso colo, ela já firma as perninhas para ficar em pé, mas sozinha ainda não.
 
Não estou preocupada, não! Cada bebê tem a sua hora!
 
Mas uma coisa comecei a fazer (não estava fazendo, não...), comecei a deixá-la mais tempo no chão.
 
Agora que mudamos de casa, temos espaço para deixá-la naquele tapetinho de borracha, que a gente monta, com letrinhas. Hoje foi um dia que a deixei bastante tempo! Ela adora!!!
 
Poxa... Tirei umas fotinhas fofas hoje, mas não estou conseguindo anexar aqui... Peninha...
 
Gente, estou precisando de ajuda de vocês para escrever postagens aqui no blog!! Quero que me mandem ideias de assuntos, dúvidas, me contem suas experiências!! Vou ficar muito feliz com a participação de vocês!!
 
Até breve!!

8 comentários:

  1. Ai que bom que voce voltou já estava com saudades! kkk
    nossa ela cresceu bastante mesmo ein!!!!
    Essa feira do bebe que tem em campinas, as coisas são bem baratinhas? Aqui Alice está praticamente sem roupa, fez frio esses tempos atras e os bodys e calças estavam todos apertados e curtos! Vou ter que comprar roupinha para ela logo logo, quando for ter você avisa aqui né? Moro bem pertinho, quem sabe não nos encontramos lá! kkkk
    Depois tenta postar as fotinhos dela de novo, quero ve-la, ela deve estar uma linda!!
    Aa voce pode participar de blogagens coletivas que tem por ai, postar sobre a sua rotina, essas coisas...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Na feira do bebê tem de todos os preços... Mas o que acho bom é o fato de estarem todos juntos, aí fica fácil comparar ali na hora, sabe? Vou confirmar a data e avisarei aqui no blog!!
      Com a Luana aconteceu o mesmo! Veio o frio e estava tudo agarradinho e pequeno!! hehe
      Vou tentar postar as fotos novamente!
      Obrigada pelas ideias! Vou pesquisar e escreverei em breve!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Oi Lia!! Bom retorno ao Blog! eu já tava com saudades! Nossa, estou louca para ver as fotinhos da Luana! E não te preocupa quanto aos assuntos, assim que ela sair do lugar você vai ter muita história pra contar! kkkk Bom, minha Manu é um avião! Mas tá magrinha.. acho que andei relaxando na aliemntação dela agora nas férias. Está com 7,900 e 71cm. Não pára um minuto! Mexiriqueira que só vendo! Mexe em tudo o que não pode.. os brinquedos já foram deixados de lado. Engatinha rapidinho, se levanta, se senta.... aaai tenho ficado louca! Por conta dessa agitação toda as noites estão cada vez piores. Ela está acordando a cada duas horas para mamar. E soluça de chorar se eu não dou... tá bem complicado! não sei mais o que fazer! hoje descobri um tal de cha de alface rsrsrs pra ver se ela dorme mais!! =) Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van! Saudade de vc tb!! Deve ser duro mesmo quando eles começam a engatinhar e andar... Não temos mais sossego, né? Daqui a pouco será a minha vez... hehe
      Em relação aos assuntos, adoro escrever!! Muito mesmo!! Mas deu um branco de assuntos... rs... Aos pouquinhos vou me inspirando novamente!
      Ah!! Já ouvi falar que chá dealface acalma mesmo!! Tenta! Tomara que dê certo!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  3. Que bom que voltou!! E que bom que a pequena esta se desenvolvendo mto bem e com saúde!!

    Queremos fotitus da pequena q deve estar ainda mais linda!!

    Tem selinho pra vc no blog, bjss

    http://historiadeumamae.blogspot.com.br/2013/01/selinhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!! Voltei!! hehe Como vcs estão?? Já vou lá buscar meu selinho!!! Obrigada!

      Excluir
  4. oiiiii adoreii seu blog estou seguindo vc
    me segue tbm?

    http://diariodoenzogabriel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Obrigada pelo carinho!!!
      Já vou lá te seguir também! Beijinhos!!

      Excluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.