quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Primeira palavrinha da Luana!!!

Todas as mamães e papais de plantão certamente ficam muito felizes com cada fase do desenvolvimento de seus bebês, né? Inclusive, isso já foi assunto numa postagem minha anterior.
 
E uma das coisas que nós mais esperamos é a primeira palavrinha, né?
 
"O que será que ela vai falar? Será que vai ser "mamá"? Será que vai ser "papá"?"
 
Aqui em casa, brincávamos que a primeira palavrinha da Luana seria "Mori", o nome de nossa cachorrinha...
E não é que a primeira palavrinha foi relacionada a ela mesmo? Só que "Mori" é muito difícil pra ela... Então ela achou uma forma mais fácil de chamá-la.
 
Acreditem, a primeira palavrinha com contexto de minha filha foi "AU!!!" hahaha Juro!!! Minha filha 'latiu' pela primeira vez!!!!
 
Quem me conhece, sabe como eu amo cachorros, assim, tem tudo a ver, não acham??
 
E para quem não acredita, aqui está a prova!! (ouçam o latido da Mori ao fundo...)
 
Ela está muito esperta!! Antes de falar o "au", ela já chamava a Mori, com as mãozinhas, fazendo "vem". Nós nos mudamos há um mês e agora estamos numa casa. Aqui, a Mori fica latindo toda hora lá no jardim. Quando ela, late, eu sempre a chamo, para parar de incomodar os vizinhos. E vocês acreditam que a Luana começou a fazer "vem" com a mãozinha toda hora que a Mori começava a latir? É a forma que ela sabe chamar as coisas... Pois é... E agora ela, além de fazer "vem" com as mãozinhas, ela fala "au"!!! hehe Muito esperta!!

E com vocês, como foi que aconteceu? E qual foi a primeira palavrinha de seus pequenos?

8 comentários:

  1. aaai que graça!! 'au' hihihi to aqui só imaginando a cena! Bem, eu sempre achei que a primeira palavra da Manu seria galinha. Qdo o dvd da galinha pintadinha está por começar ela parece falar um 'inha'.. mas não considerei uma palavra. Acho que hoje ela falou nenê, normalemnte ela fala 'ee' qdo se via no espelho, mas hoje saiu mais completo, hihihi vou prestar mais atenção. Tudo é uma emoção! cada 'dádá' é uma festa! Agora a Manu deu pra escalar as cosias. Ainda não caminha, mas já escala. Tenta subir no sofá e já sobe os 12 degraus aqui de casa. Deixo ela subir pra ver se cansa e me dá um folga, mas não. A bichinha tem o bicho carpinteiro na bunda! =) Bjão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luaninha também está se pendurando no berço! Fico preocupada, mas faz parte do desenvolvimento, né? Que linda a Manu falando "inha" e "nenê"!!! Deve estar linda, com certeza!! Bjos!

      Excluir
  2. aaaai agora que ví o vídeoooo!! que fofooooo!! vontade de morder!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, passando para conhecer seu blog e adorei e estou seguindo, viu! Espero que depois possa me visitar também, vamos adorar a visita!
    Nossa mais sua filha é linda demais!! e fala au, vai crescer amando os animais!rs

    Bjos
    tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!! Que bom que gostou do meu blog! Já estou te seguindo também!! Adorei o seu blog!! O Heitor é uma graça!!!!!!! Parabéns!!!! Beijinhos!!

      Excluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.