terça-feira, 31 de julho de 2012

Meu parecer - Fralda Pampers Total Confort.

Esta postagem é mais para as novas mães que, assim como eu, estão conhecendo as diversas marcas de fraldas.

Eu queria escrever sobre todas as fraldas aqui ao mesmo tempo, mas mudei de ideia. Se eu fosse esperar conhecer todas, ía demorar muito para contar para vocês o meu parecer sobre cada uma delas.

Antes de a Luana nascer, comprei bastante fralda lá na Bolívia. Eu morava na fronteira e, como era mais barato, aproveitei para fazer um estoque da Huggies verde tamanhos M e G. Mas ainda não começamos a usá-las, pois Luaninha está usando P.

Além dessas que comprei, ganhei muita fralda nos chás que fiz. O primeiro fiz em Guajará, onde eu morava, na fronteira. O segundo foi uma surpresa que minha mãe fez pra mim, aqui em Campinas, com a família e amigas daqui.
Então, se você ainda está grávida, não deixe de fazer um chá de fralda. É uma mão na roda!!!! Não só pela economia, mas pela praticidade de não precisar sair de casa para comprar fraldas com a bebê pequena.

Depois que ela nasceu, no início, eu usava tamanho RN. Usei as que ganhei nos chás, mas tinha poucas desse tamanho e precisei comprar 2 pacotes. Porém, logo depois, ganhei um montão RN e P dos amigos de trabalho do meu marido e não precisei comprar mais.

Quando a Luana estava com 1 mês e pouquinho, mudei para o tamanho P. Por sorte, sobrou apenas um pacote e pouquinho das RN.

No início, eu abria o pacote de fraldas, tirava todas, colocava num armarinho para ficar mais prático e jogava a embalagem. Mas não faço mais isso. Se eu gosto ou não gosto da fralda, não sei mais qual é e fica difícil falar bem ou deixar de usar futuramente. Nem todas têm o nome na própria fralda e, mesmo que tenham, normalmente não têm o modelo. Agora, eu tiro um pouco, deixo no armário, mas também deixo um pouco no pacote. O que acontece é que a gente só consegue ter um "parecer" sobre a marca e modelo depois que usa um pouco.

Depois que mudei para a P, usei umas duas marcas que gostei, mas não me lembro quais eram, pois ainda não tinha a ideia de escrever no blog. Essa ideia veio quando comecei a usar uma que estava dando troca de roupa a cada cocô da Luana. Toda vez que ela fazia, vazava e eu tinha que trocar a roupa toda... Uma amiga minha tinha comentado que não gostava da fralda vermelha da Pampers justamente por causa desse problema. Falei com ela pra confirmar a marca e achei que fosse a mesma. Porém, depois me toquei que não era da Pampers, não. (o problema de jogar a embalagem...) Percebi que era da Huggies por causa do desenho da Turma da Mônica na fralda. Mas não sabia qual era o modelo.

Sim... Não é fácil... Tem várias marcas de fraldas e cada uma tem um montão de modelos... Difícil saber qual é só com a fralda na mão.

Depois de um tempo, abri outro pacote da Huggies e percebi que o desenho da fralda era igual àquele que vazava muito... Aff... E agora? Dá uma peninha deixar de usar um pacote inteiro... Resolvi fazer o teste e usar de novo para ver o que acontecia. E, felizmente, NÃO VAZOU MAIS!!! Cheguei à conclusão que estava grande para a Luana, por isso vazava muito. Depois ela cresceu e parou de vazar.

Não sei se acontece isso com frequência, mas aconteceu com a gente. A RN já estava pequena demais e a P ainda estava grande. Pelo menos, a P daquele modelo... Nem vem ao caso falar o modelo aqui, para não "queimar o filme" dela que não teve culpa.

Em relação à Pampers vermelha que minha amiga não gosta, porque vaza muito, eu usei algumas e gostei. De repente o modelo não "encaixou" no corpinho da filha dela. Ainda nem contei para ela a confusão que fiz. Ela vai ver aqui no blog mesmo. ;-) Mas o parecer completo dela, darei mais pra frente, pois só usei algumas e não foi um uso contínuo.

A fralda que estou usando no momento é a Pampers verde, Total Confort.
Eu gostei dessa fralda. Parece confortável!
Mas o que mais gostei nela foi a lateral, que tem um elástico bem maleável!
É essa parte mais branca, na lateral, com um desenho tipo renda.

Quando a fralda fica com xixi, fica com uma cor meio amarelada. Mas não sei se isso é proposital.
Quando está molhada de xixi, ela fica úmida, ou seja, se a gente passar o dedo, sente molhada. Isso é ruim, pois o contato com o corpinho do bebê poderia ser mais sequinho. Mas, sinceramente, não sei se existe alguma fralda que fique sequinha com bastante xixi. Como a minha pesquisa está começando agora, não sei dizer.

Uma pergunta importante: eu compraria mais da Pampers Total Confort para usar na minha filha? Sim!!!!

Aguardem meus próximos pareceres!!!!

12 comentários:

  1. Boa tarde,

    Querida Lia, minha filha esta com 03 aninhos e uso Pampers Total Confort desde que ela nasceu, a fralda é espetacular! Pra mim ela é uma das melhores, empatada com a da Turma da Mônica Soft Touch que também é muito boa, só que a Pampers me agrada mais pois a acho mais leve e macia! Quanto ao xixi, acredito que vc tenha que trocar mais vezes a fralda da Luana, até porque se a fralda estiver com muito xixi o cocô vaza, não se prenda no que diz nas embalagens que dura 12 hrs, isto depende muito de criança pra criança, se sua filha mamar mais fará mais xixi! O Gel da Pampers é muito bom, se não deixar por longos períodos perceberá que a pele da Luana estará sempre sequinha, mas se deixar a fralda muito "cheia" de xixi por longo período poderá causar assaduras!

    Sou fã da Pampers!!

    Att,

    Gloria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Glória! Também adoro a Pampers! Agora que minha filha já está com 10 meses, já conheci melhor as fraldas e a Pampers é uma das melhores mesmo. Gosto muito da Premiun Care! Em relação aos vazamentos, aconteciam com frequência no preíodo de troca de tamanho de fralda. Depois que estabilizou o tamanho, não aconteceram mais. Agora que estamos passando da M para a G estão voltando a acontecer de vez em quando... Mas é só uma fase. Não demoro para trocá-la mais não!! Obrigada pela participação!!

      Excluir
  2. Olá, eu sempre usei a Pampers Premium Care e é ótima, não mancha nem vaza fácil e recentemente comprei um pacote mensal da Total Comfort e não estou gostando muito. A Premium Care é sem dúvida melhor e o bebê fica mais seguinho e sem cheiro de xixi... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Hoje, após vários meses usando diversas fraldas, posso dizer que a melhor de todas é a Pampers Premium Care!!!
      Bjos!!!!

      Excluir
  3. Olá! Meu Bebê tem 10 meses e já usei os 3 tipos da Pampers, a Surpersec, Total Confort e Premium Care. Ao contrario de vcs não gostei de nenhuma das três, todas as três abrem os elásticos das pernas (os dois o de dentro e o de fora)uns 15 minutos após colocar nele, deixando meu bebê exposto e assim vazando. É uma pena pois acho as fraldas da Pampers lindas mas no meu teste não passou. Já experimentei várias e a q ele melhor se dá e a da Mônica Soft touch.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cássia! Vc achou q o elástico nas perninhas fica frouxo? Já experimentou as da pompom? Elas têm um formato um pouco menor. Talvez fique direitinho no corpinho só seu bebê. Elas também são super bonitinhas! A de pacote azul, que me esqueci o nome certinho (é algo com confort, se não me engano) é xadrez! Uma graça! Além de serem bem mais em conta!!! Espero que te ajude!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Olá!
    Realmente cada caso é diferente,né rs
    Depende de uma série de fatores, se o bebê tem perninhas gordinhas, se é espoleta e mexe muito o tempo todo, se mama muito e faz muuuuito xixi...
    Para mim, a Pampers Total Confort é a melhor fralda que existe! Acho as outras duras e desconfortáveis.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. oi. Meu filho hoje com 1ano e 9 meses esta usando a fralda da huggies que tem para menino,éa melhor fralda de todas que ja usei e olha ja testei muitas.em segundo fico com a total confort para mim da pampers é a melhor aquela premium care nao gostei fica umida sei la agora essa da huggies é maravilhosa ela e toda ajustavel ao corpo do bebe indico a experimentar nao vao se arrepender. Fik a dika bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, querida! Vou comprar a para meninas e testarei!!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  6. Uma dica, entre a fralda RN e P, existe a fralda XP da Pampers, é excelente.
    Vem escrito recém nascido e no cantinho tem escrito XP

    ResponderExcluir
  7. e verdade .com ajente nao deu muinto certo nao pq a julia vaza tudo durante anoite

    ResponderExcluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.