terça-feira, 4 de setembro de 2012

Descobrindo e aprendendo...

 Sei que sou super suspeita para falar isso, mas minha filha está muito fofa!! Cada dia que passa, ela aprende ou descobre uma coisa diferente.
 
 Depois do suquinho de laranja lima, comecei a dar outros tipos de suco. Tentei de maçã, mas ela não gostou muito, apesar de ser bem docinho. Dei suco de pêra e parece que ela gostou. Misturei algumas dessas frutas e só não gostou muito quando eu colocava maçã. É curioso ver como o bebê já demonstra suas preferências desde cedo, né?
 
 Outro dia, bati o leitinho dela com um pouquinho de mamão. Só que o leite ficou grosso. Ah! Esqueci de contar que, como a Luana largou o meu peito, passei a dar a mamadeira com o bico, não mais no copinho. Até mantive o copinho por mais algum tempo, mas, depois que levei "uma bronca" da minha esteticista (hehe), resolvi dar a mamadeira. E, tanto a Luana, quanto a mãe dela adoraram!! rs... Ela adorou ficar chupando o bico da mamadeira, ficou calminha, calminha, super sonolenta... E a mãe dela (eu!) adorou, porque é bem mais prático. Quando eu dava no copinho, não podia tirar o olho dela, para não cair fora, não engasgar... Com a mamadeira, posso assistir televisão, mexer no computador, enfim, dar de mamar e fazer alguma outra coisa junto! :-)
 
 Pois bem, voltando ao leite com mamão que ficou grosso... Ela tentava chupar e não conseguia, ficou um tempão e nada, até eu tentei e não consegui!! rs... Aí não tive dúvidas: peguei o copinho, dei o leitinho grosso e ela tomou numa boa. Ou seja, apesar de eu ter me entregado ao bico da mamadeira, minha filhota não esqueceu como é que se bebe no copinho!! Fofa!
 
 Além dos sucos diversos, comecei a dar frutinhas para ela! De início, eu não consegui, não, ela cuspia tudo, fazia careta... Aí pedi para a minha mãe me ajudar, ela deu e eu aprendi. Para começar, eu estava tentando dar com a Luana no meu colo. Errado!! Ela tem que ficar no carrinho com o encosto bem levantado e presa com o cinto. Ou então num cadeirão que dê para prender o bebê. Esta semana vi um ótimo!!
 Não sei qual a idade mínima para usar essa cadeirinha, mas achei super prática. Ah! Não é a Luana na foto, não! Tirei essa foto de um site de loja de bebês!
 
 Voltando às frutinhas... Depois que coloca o bebê sentado em algum lugar, de frente para a gente, começamos a dar a frutinha bem amassadinha. Posso estar dando a fruta mais doce, a Luana, nas primeiras colheradas, faz cara de quem está chupando limão!! rs... Muito engraçado! Depois acostuma com o sabor e gosta. Pode ser que cuspa parte da fruta, mas é só limpar com a colher e insistir. Vai indo, vai indo, quando vê, já comeu tudo! Já dei para a minha filha banana amassadinha, mamão amassadinho também e minha mãe já deu pêra raspadinha. Essa eu ainda não dei em casa, não. Por enquanto, a Luana está gostando de todas!
 
 Ah! Uma dica de um amigo nosso é acostumar o bebê a comer sempre sentado e sempre no mesmo lugar. Se dermos comida em qualquer lugar, de qualquer jeito, a criança acostumará a comer "sem regras" e depois teremos dificuldade para alimentá-la. Ao contrário, se ela for acostumada a comer sempre sentadinha, fará assim depois que crescer!
 
 Outra coisa que aconteceu nestas últimas semanas é que ela descobriu as mãozinhas!! É lindo!! Ela estica o bracinho e fica olhando para a mãozinha, apaixonada!! Ou então coloca as mãozinhas na frente do rosto e fica namorando. Eu sabia que isso ía acontecer um dia e fiquei tão feliz quando aconteceu!! Só não consegui tirar foto ainda. É que minha filha é uma estrela! Quando ela vê uma máquina fotográfica, olha para a máquina! rs... E esquece a mão...
 
 Hoje a descoberta foi o pé!! Foi meu marido quem viu e me chamou para ver a cena: Luaninha chupando o dedo da mão direita e segurando o pezinho esquerdo com a mão esquerda. Na verdade, ela não estava olhando, até porque, estava com macacão, mas foi a primeira vez que ela alcançou o pezinho. Uma fofura!!!
 
 É isso, gente! São tantas descobertas... Estou curtindo tudo!!!! Amo muito!!


8 comentários:

  1. Ai que alegria deve ser ver o bebê se descobrir, não vejo a hora do meu filho fazer o mesmo rs
    Dar frutinhas e suquinhos então.. aai que vontade de chegar logo nessa fase rs
    adorei seu blog, vou estar sempre por aqui.
    Beijos, Thaís.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís! Obrigada pelo carinho!!
    E, realmente, é muita emoção ver nossos pequenos crescendo!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ohh...Essa cadeirinha que aparece na foto nós temos e usamos até hoje! Lucas ja tem 2 anos e para onde vamos levamos a cadeirinha! Muito bom mesmo!!!

    Bjs ANA RITA

    ResponderExcluir
  4. Jura, Ana? Que bom!!
    Obrigada pela dica!!
    Aliás, seu Lucas é muito fofo!! Parabéns!!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi lia! Tente comprar o bico de mamadeira com furo maior que eh para liquidos mais grossos! Vale mto a pena! Pois vc vai usar mto mais pra frente qdo ela comecar a tomar sucos de frutas com pedacinhos!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  6. Vou procurar, Deia, mas onde que vemos que o bico é mais grosso? Nunca sei... Só vejo quando chega em casa...
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi lia,
    No envelope diz "para liquidos grossos" ou fast flow! Da pra ver que o furo é maior se colocar ao lado da normal... Ou entao vc aumenta o furinho com uma faca de um bico que vc ja tenha!
    Deixe sempre o mesmo bico e mamadeira para o suco pois elas vao amarelando... Por mais q vc esfregue! Melancia e mamao sao os premiados para manchar mamadeira!
    Bjaoo

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Andrea!! Adorei as dicas!! Vou procurar essa mamadeira aí com bicos maiores, mas sei que devemos ir com calma para os pequenos não engasgarem, né?
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.