terça-feira, 4 de setembro de 2012

Parceria com uma pediatra!!!!

 Gente!!! Tenho uma super novidade!!! A partir de agora, o blog está com uma parceria de peso!!! É uma Pneumopediatra chamada Fabiana Durães!!! Mais à frente eu a apresento melhor.
 
 Vou explicar como isso aconteceu...
 
 Encontrar um bom pediatra está sendo uma tarefa muito difícil... O primeiro que levei a Luana era muito competente e até foi carinhoso com ela, mas correu com a consulta, não respondeu direito minhas dúvidas, não falava muita coisa sobre como ela estava... Resultado: demos uma segunda chance, mas não melhorou e não voltamos mais... A segunda era atenciosa comigo e com a Luana, respondeu minhas dúvidas, mas depois, conversando com mães mais experientes, percebi que a consulta dela era muito superficial... Não tirava a roupinha da Lu nem para pesar!! Muito menos para examiná-la... Sem contar que era super grossa quando a gente chegava lá fora do horário da consulta. Uma vez fui, falei que era emergência (ela estava com um vermelhão e eu achei que pudesse ser alergia...), aí a médica chegou na recepção gritando "Cadê o bebê da emergência?", eu mostrei minha filha e ela falou "Nossa, mas ela que é da emergência? Achei que fosse encontrar um bebê convulcionando..." Gente, fiquei tão sem graça... E falei que não, que não era para tanto... Resultado: decidi não voltar mais... Aí tentei mais uma do convênio. Era uma senhora fria, nem brincou com a bebê, não fez um comentário carinhoso, examinou direitinho, respondeu minhas perguntas, mas foi meio grossa... rs... Também não voltei mais... Aí sobrava mais uma do convênio... A última tentativa... Felizmente eu gostei!! Foi super atenciosa comigo, carinhosa com a Luana, examinou direitinho, respondeu minhas perguntas... Mas nada é perfeito, né? Era o último dia que ela ía atender pelo meu convênio... OMG!!! rs... Resultado: decidi fazer um plano básico da Unimed para a minha filha. Fiz um plano participativo, que pago uma mensalidade baixinha e depois pago uma taxa de 15,60 por consulta e outros valores por exames e internações. Eu achei bom, pois só pretendo usá-lo para consultas. Agora o meu problema mudou, tenho muuuuitas opções... rs... Mas pretendo continuar com essa que gostei. No máximo, vou conhecer uma outra que uma amiga minha indicou.
 
 Como vocês puderam ver, não foi muito fácil encontrar um(a) pediatra bacana! Antes de encontrar essa última que gostei, eu estava desesperada, cheia de dúvidas de principiante!! Aí lembrei de uma amiga minha, a Fabi, que tinha se formado em pediatria!! Não sabia certinho a especialização dela, mas sabia que era com crianças!!
 
 Estudei com ela no antigo colegial (Confesso que não sei o nome atual dessa série...), fizemos cursinho juntas, mas ela prestou para Medicina e eu para Engenharia. Ficou morando no Sul e eu me mudei, mas continuamos muito amigas!
 
 Quando me vi cheia de dúvidas, lembrei que ela tinha feito pediatria e mandei recadinho pedindo ajuda. Ela tirou vááárias dúvidas!! Um amor! Aí perguntei se podia usar as minhas perguntas e as respostas dela no blog e ela autorizou!!!
 
 Assim, muita coisa que eu vou escrever aqui no blog será baseado em respostas de uma médica!! Bacana, né?
 
 Obrigada, Ménina!!! (essa é a forma que nós nos chamamos!!)
 
 Então vamos parar de historinha e vamos ao que interessa!!!
 
 Muitas dúvidas que eu tinha eram bem de principiante, tinha até vergonha de fazê-las para a médica... Já com minha amiga não tinha esse receio. Uma delas era em relação à consulta... Vi uma das pediatras fazendo a consulta sem tirar a roupinha da minha filha (como contei para vocês anteriormente) e perguntei para a Fabi se era normal. Como já esperava, ela respondeu que não era normal, não. Primeiro, porque tem que pesar sem nada, a roupa e a fralda pesam bastante, segundo, porque precisam dar uma olhada na área, para ver se tem assadura ou não.
 
 Então, fiquem de olho!! Um bom pediatra vai pedir para tirar toda a roupa do seu bebê para pesar e examinar!!!!
 
 Ah!! Uma dica super legal que a Fabi deu é que existe um site da Sociedade Brasileira de Pediatria: www.conversandocomopediatra.com.br. Bom saber, né?
 
 Fiquem ligadas que aos poucos vou colocando minha conversa com a Fabi aqui!!!

4 comentários:

  1. Oi ménina!! É uma honra poder ajudar neste momento tão importante da sua vida.
    As dúvidas que tiverem, se souber esclarecerei sem hesitar...afinal para que servem os amigos de tantos anos, hein?
    Um beijão, saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Viu, gente!! Não falei que a Fabi existe?
    Olha só o comentário dela! hehe
    Mais uma vez, obrigada, ménina!!
    Beijinhos!!!! Saudade de você também!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, o pediatra do meu baby é bom
    só acho estranho ele deixar o menino chorar o tempo todo
    sem se importar com a situação.
    acho que deveria brincar um pouco com a crianças,
    fazer elas sentirem um ambiente familiar. ele não tá nem ai para os choros
    a consulta acaba sendo desagradável e corrida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o primeiro que eu fui tratou a Luana assim bem frio, não gostei... A atual é super carinhosa. Mesmo assim a Luana chora pra caramba... rs...
      Beijinhos!!

      Excluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.