quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Remédio que mancha.

Hoje levei minha bonequinha à pediatra! Ela está ótima!!!
 
Já está com 62,5cm e 7,5kg!!!!
 
Não é a toa que não tem braço que aguente por muito tempo!!
 
Os padrinhos dela terão que revezar colo no batizado! rs... Será que pode?
 
A pediatra liberou papinha salgada!!! Aliás, quem tiver receitas boas de papinhas, por favor, manda para mim por comentário!! Estou procurando algumas receitas em sites de bebês, vou testar algumas e as que eu mais gostar, dividirei com vocês. Ah! Adoro receitas práticas!!
 
A médica também mandou dar ferro para ela. Não vou dizer o nome, porque não sou médica e não posso "indicar" remédios. Ela disse que existem dois, comprei um deles e já dei. É bem docinho, com cor e cheiro de chocolate. O outro eu não sei como é. E a minha dica de hoje é justamente em relação a isso. Cuidado com ele!! rs... É bem líquido e vaza da boquinha com facilidade. Até aí, tudo bem, mas o problema é que mancha...
 
Já lavei a blusinha que ela estava usando e a fraldinha que usei para limpá-la... Não esfreguei ainda, só coloquei na máquina e não saiu... Vou tentar esfregar, para ver se sai...
 
Aproveitando que o assunto é lavar roupinhas, tenho mais uma dicazinha! Gosto de lavar as roupinhas (sempre na máquina!) com sabão líquido. Gostei muito de um da marca Mon Bijou, Lava Roupas Finas e Delicadas, de coco. Tem um cheirinho bem gostoso e suave e a consistência é ótima! A embalagem também é boa, não deixa cair muito. Estava usando um outro que acabei comprando num mercado quando não encontrei o da Mon Bijou. Comprei um chamado Baby Soft. Também é uma lava roupas finas e delicadas, líquido, de coco. Mas eu achei líquido demais e a embalagem é muito aberta, assim, não é econômico. Mas lava direitinho e deixa um cheirinho bom também. Só achei ruim a questão de cair muito do produto.

5 comentários:

  1. Mana, deixa de molho!! Quase nenhuma mancha que tem aqui em casa sai só na máquina... deixo de molho no sabão em pó mesmo e sai tudo!!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Ei Lia!
    Esses remédios são as vitaminas? Porque mancham mesmo, tem que ter cuidado.

    Eu uso sabão líquido também, da marca OLA. Gosto muito do cheirinho.

    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mana! Vou fazer isso, deixar de molho, tomara que não precise ficar esfregando... rs...

    Oi, Andreia, não são as vitaminas, não, é apenas ferro. Uma amiga minha dentista disse que além das roupas, mancha os dentes!! Temos que tomar cuidado!!

    Beijinhos nas duas!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia, já li que pra sair esse tipo de mancha é bom espremer limão e sal em cima da mancha e deixar um tempo no sol e depois lavar como o de costume, é muito bom!!
    Nunca fiz pq não precisei, mas tenho colegas que fizeram e deu certo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele! Obrigada pela dica! Na hora do desespero, acabei tentando duas coisas: um dia eu coloquei de molho no sabão em pó normal (não no de bebês) e deu certo; em outro dia eu coloquei de molho no Vanish e também funcionou!
      Beijinhos!

      Excluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.