quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Começando a sentar...

 Na última consulta, a pediatra mandou deixar a Luana mais tempo sentada, para forçá-la a sentar sozinha.
 
 Começamos a fazer isso e, em menos de uma semana, ela já está quase sentando perfeitamente!!
 
 Todo dia eu a deixava no cadeirão um certo tempo depois que dava a jantinha. Ela ficava ali brincando, "conversando", olhando a Mori passar pra lá e pra cá... Com isso, foi aprendendo a se equilibrar.
 
 Aí o meu marido a colocou no sofá, sentadinha no cantinho. E percebemos que ela já estava sabendo se equilibrar. Quando o corpinho caía para um lado, ela já estava sabendo trazer de volta.
 
 Todo dia de manhã, ela fica com os meus pais, para eu ir assistir aula. Nesse período, ela está sempre dormindo. Hoje eu tive aula à tarde também e ela ficou lá mais tempo. Como à tarde ela fica mais tempo acordadinha, meus pais puderam aproveitar um pouco mais e a minha mãe aproveitou para deixá-la sentadinha no berço, com dois travesseiros nas costas. Ela ficou um tempão!! Eu vi quando cheguei lá! Quando ela caía para trás, ela mesmo se levantava e fazia a mesma coisa quando caía para frente.
 
 Mais tarde, dei banho aqui em casa. Sempre, depois que termino, eu a deixo sentadinha brincando enquanto a seguro. Hoje, quando fiz isso, não precisei segurar!!! Fiquei tão feliz!!!
 
 É muito legal acompanhar o desenvolvimento de nossos pequenos!! Eu sei que eu sempre falo isso, mas é super verdade!! Chega a ser emocionante!!
 
 E o seu pequeno, quando começou a sentar? Conte para a gente!!
 
 Aconteceu outra coisa importante hoje! Eu sei que mãe é suspeita para dizer se a filha é bonita ou não... Mas muita gente falava isso pra mim, inclusive pessoas na rua, muitas pessoas na rua... Até que uma amiga minha me falou: "Você tem noção que sua filha é bebê de propaganda? Sério!!" Aí resolvemos investir! Levamos a Luana para tirar fotos para um book e a agenciamos. As fotos dela entraram no site da M3 Modelos, aqui de Campinas, hoje!! Fiquei super orgulhosa!!!!
 
 Eu queria mostrar para todo mundo!! hehe
 
 Para quem tiver curiosidade, o link é este aqui:
 
 
 Se não entrar na página já com as fotos das crianças, basta clicar em "Kids" e procurá-la pelo nome "Luana Amaral".
 
 "Êh... Mãe coruja..."

4 comentários:

  1. Essa Luana é uma linda mesmo!!! Não é só a mãe que acha não viu rsrsr

    Como vc perguntou Lia o Rafa sentou a 1ª vez sem apoio com 5 meses, foi até no dia 01/09!! Também vibro com cada conquista então fica dificil de esquecer!! grande beijo pra vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mi!!

      Que rapidinho o Rafa, né? Cinco meses!! Que fofo!!

      Parabéns!!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  2. Oi Lia!! A Manu começou a sentar a pouco tempo!!umas duas ou três semanas.. o tempo aumenta a cada dia... fico sempre perto pra evitar que ela bata a cabeça qd se desequilibra... as vezes ela quer pegar alguma coisa e acaba caindo, mas as vezes logo fica em posição de engatinhar. AAAi lindo o book da Luana!! assim que ela fizer um trabalho conta pra gente!! algumas pessoas tbm já me falaram isso, mas aqui na minha cidade nao tem isso.. Agora que vi que tu mora em campinas!! já estive por aí!! tenho parentes em Salto e seguido nos visitamos!! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lua tá assim tb!! Cada dia fica um pouquinho mais! Eu a tenho deixado no berço campping, com a almofada de amamentação atrás dela, assim ela vai pra frente, volta, tudo sozinha. De vez em quando, ela cai, mas sempre estou de olho. É bom que quando ela sente sono, se apoia na almofadinha e dorme. hehe
      Mas se a deixo no sofá, tb fico por perto, porque às vezes desequilibra mesmo.
      Pode deixar que avisarei se a Lu fizer algum trabalhinho!!! Com certeza!!! Imagina, mãe babona!! rs...
      Você mora onde?
      Bjinhos!!

      Excluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.