quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Banho divertido!!

 Eu dei banho na Luana numa banheira por muito tempo... Na banheira, ela brincava com um livro de plástico e uns brinquedos, que ganhou dos meus cunhados, e também com umas bolinhas que enchiam de água e espirravam ao apertar, que ganhou de uma tia minha. Era uma diversão só!!
 
 Mas, quando ela começou a engatinhar, começou a ficar anti-higiênico, pois os joelhinhos e as mãozinhas estavam sempre pretos de sujeira. Para minimizar esse problema, eu passava lenço umedecido nessas partes antes de colocá-la na água.
 
 Quando ela começou a andar e a se equilibrar sozinha, minha mãe deu a ideia de eu dar banho nela no chuveiro, junto comigo e foi o que comecei a fazer.
 
 É um momento delicioso!!! Brincamos e cantamos até!!!
 
 Nosso boxe é pequenininho, mas conseguimos encher de diversão!!
 A primeira coisa que coloquei foram esses adesivos do desenho do Ursinho Pooh, que ela ganhou de nossa vizinha. Isso ajudou bastante a entretê-la durante o banho. Ela apontava e eu dizia o nome de cada um. Depois, eu comecei a perguntar e ela sabia direitinho quem era quem. Até hoje brincamos com eles. Ela dá beijos e tudo!
 Agora no Natal, ela ganhou da minha irmã umas esponjinhas de bichinhos do mar. Na verdade, não são exatamente esponjas... São borrachinhas que, quando estão úmidas, grudam em vidros e azulejos. Uma graça!
 Brincamos com esses bichinhos da mesma forma que fazemos com os adesivos do Pooh. Ela aponta e eu digo o nome do bichinho. Depois de uns dias, eu comecei a perguntar e ela já sabe direitinho o nome dos oito!! Super esperta!! Próximo passo é falar das cores!
 
 Mas, o banho, além de divertido, tem que ser seguro! Como ela escorregava muito quando saía do tapetinho, eu ficava preocupada toda vez que eu precisava fechar os olhos, como quando eu passava sabão no rosto e nos olhos... Acabava abrindo o olho com sabão, bem pouquinho, para ver onde ela estava... Por isso, achamos melhor encher o boxe com tapetinhos de segurança e compramos mais dois. Ficou feio, eu sei (aliás, estou pensando seriamente em comprar um terceiro e jogar o encardido fora... rs...), mas agora está seguro e eu fico mais tranquila.
 Outra coisa que eu comprei foi essa saboneteira de ventosa, que coloquei lá embaixo, na altura da Luana. Não para ela se ensaboar sozinha, não! É que quando eu a estou ensaboando, em alguns momentos, preciso largar o sabonete. Por exemplo, quando eu passo sabão na mãozinha dela, antes de largar o bracinho, largo o sabonete, pego o chuveirinho e enxaguo a mão, para não correr o risco de ela passar nos olhos... Nesse momento, por exemplo, eu deixava o sabonete no chão... Nada higiênico e também nada econômico... Pegava muita água e o sabonete acabava rapidinho...
 Enfim, esses são alguns dos detalhesinhos dos nossos banhos!! É uma diversão só!!!
 
 É verdade que não tenho mais aquele momento diário meu no banho, para fazer tudo com calma e relaxar... Mas vale a pena! E tem dia que eu dou banho nela, chamo o meu marido, ele a enxuga e a veste e eu fico sozinha no chuveiro, podendo relaxar...
 
 Indico esse momento mágico para todas as mães!!

6 comentários:

  1. hhehehe de vez enquanto eu dou banho no Gui no chuveiro comigo, más como ele ainda não anda dá trabalho demais! Adorei a decoração do box, ficou uma graça!

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só conseguir banhar Lucas na banheira até o 4º mês, pois ele queria ficar em pé, daí passamos usar o chuveiro mesmo. Hoje ele tem um banheiro só para ele e adora brincar.

    beijos

    www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Independente! Com um banheiro só pra ele!! hehe
      Beijinhos!!

      Excluir
  3. LIA,LÁ EM CASA DESDE QUANDO O ARTHUR COMEÇOU A ANDAR QUE DEFINITIVAMENTE ABANDONAMOS A BANHEIRA, AGORA ELE CHEGA E JÁ PEDI MAMÃE "BAO..." É UMA DIVERSÃO SÓ.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gracinha!!!
      Eu falo pra Luana: "Vamos tomar banho?" e ela já vai direitinho para o banheiro!! hehe
      Beijinhos!!

      Excluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.