segunda-feira, 17 de setembro de 2012

E viva os DVD's infantis!!!

Voltei!!!! Depois de muita febre, dores, remédios, alergias... Eu voltei!!!
 
Hoje a minha dica é em relação a DVD's infantis.
 
Os pequenos adoram desde cedo!!! E alguns eu acho bem educativos!
 
Desde quando engravidei, queria comprar o "Xuxa só para Baixinhos" completo, pois sempre ouvi falar super bem. Esses eu já conhecia, pois ouvi bastante na casa de uma amiga minha, que sempre tocava para o filho dela. Fiquei hospedada quase 2 meses na casa dela e acabei aprendendo muitas músicas! hehe
 
Outro dia, procurei num daqueles programas para baixar músicas e achei todos da coleção! Não é para piratear, não!!!! :-) Mas estava ali e baixei todos! Confesso que eu achava que eram mais legais... rs... Algumas músicas são boas, mas não são todas. Estou até pensando em fazer uma garimpada, pegar as músicas que mais gosto em cada um deles. Mas, na verdade, quem tem que gostar é a Luana, não eu, né? Apesar de eu ser baixinha (tenho 1,54m hehe), os DVD's foram feitos para os "baixinhos de idade", né?
 
Mas tem uma coleção que eu gostei bastante: Galinha Pintadinha. A Luana ganhou o 3 da madrinha dela e eu achei para baixar o 1 e o 2. Adorei todos!! hehe
 
O aparelho de DVD que compramos para colocar no carro fica no berço dela. Vira e mexe, o ligo e ela fica quietinha, prestando atenção. É bem colorido, tem músicas antigas, músicas educativas, que ensinam as cores, os números, etc. Gostei bastante!
 
Um que eu não gostei muito, mas assisti poucos clipes, foi o daqueles palhaços Patati Patatá. Não gostei muito, não.
 
Estou querendo um que dê para tocar a música em português e em inglês. Vi um para vender da Disney, mas não conheço. Queria até saber se alguém conhece algum legal. Se conhecer, deixa como comentário pra gente saber, por favor.
 
Eu acho essa dica super legal! As crianças já vão aprendendo naturalmente, brincando! Eu sei que existe época para tudo, mas se eles estão "brincando", melhor, né?
 
Ah!! Para quem tem iPhone, tem um aplicativo da Galinha Pintadinha que me ajuda quando estamos em algum lugar, sem nada para entreter a Luana e ela começa a chorar. Eu ligo as músicas no celular e ela adora! Só tem 3 músicas grátis, mas as demais nem são tão caras assim. Mesmo não sendo caras, eu ainda não comprei, fico repetindo as três músicas... rs... Claro que já decorei, né?

2 comentários:

  1. Lia, tem duas coleções de DVDs infantis que eu recomendo muito! Um é a coleção Bebê Mais (http://www.bebemais.com/br). Vende nas Americanas. Super educativo, com músicas clássicas e de roda. É bem mais calmimho que o Galinha Pintadinha, que eu adoro, mas fazia a Mariana querer dançar! E tem horas que a gente quer exatamente o contrário! Rs
    O outro é o Bebê Einstein (http://www.babyeinstein.com) que é americano, então vc pode colocá-lo em inglês se preferir. Segue a mesma linha. Como o maridão não é muito fã da Xuxa, acabei comprando vários dessas duas coleções além do Galinha Pintadinha, claro. Dá uma olhada nos sites e depois me diga o que vc achou. Ah! Luana está linda!!!
    Fernanda Faulstich

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!!
    Adorei as dicas dos DVD's!!! Vou procurar para comprar esses que você indicou!!! E também vou indicá-los no blog!!! Obrigada!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.