quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pomadas para prevenir assadura!

Uma dúvida frequente entre as novas mães é em relação a pomadas.
 
Usar ou não usar?
 
Se usar, qual??
 
Bom, eu ouvi a opinião de alguns pediatras e de algumas mães.
 
Alguns dizem para não usar nada, outros dizem para usar sempre, para prevenir, também já me mandaram passar Maisena... Sim, Maisena! Outros acham um absurdo usar Maisena... rs... Enfim... Tem de tudo...
 
O que eu faço?
 
Eu não uso sempre, não. Só uso quando alguma parte do bumbum dela começa a ficar vermelhinho.
 
Já experimentei a Hipoglós com amêndoas. O cheiro é meio forte e fica no nosso dedo... Ela parece proteger bem, mas é bem ruim de retirar... Ela vai sumindo com o tempo, mas se ainda houver pomada no corpinho do bebê na hora do banho, pode desistir, porque não sai na água. Eu tiro o excesso com uma fralda-toalha. Vou passando delicadamente, para tirar todo aquele branquinho que fica.
Outra que usei foi a Bepantol Baby. Ela não tem cheiro e é bem menos pastosa que a Hipoglós. Não sei se protege tanto, mas não tive problemas com ela. Não deixa o bebê branco, como a anterior, fica meio transparente. É bem fácil de tirar e sai na água.
Das que usei, a que mais gostei foi a da Turma da Mônica. Ela deixa o bumbum branquinho, mas não é pastosona, é mais cremosa. Não tem cheiro forte e é fácil de tirar. Se ainda tem pomada no corpinho na hora do banho, ela sai com água e sabão.
Essas três são para prevenção de assaduras. Não comprei ainda nenhuma para tratar assadura. Porém, esses dias, Luana estava com um vermelho no bumbum, usei essa da Turma da Mônica por uns dias e já deu uma melhorada. Provavelmente não era assadura ainda, só o comecinho...
 
Só para lembrar a contribuição de uma amiga em relação a pomadas, vou repetir aqui o parágrafo que escrevi na postagem Contribuições de amigas!!:
 
"Outra contribuição que ela deu foi em relação a pomadas! Eu pretendo, sim, falar sobre pomadas, mas já vamos adiantando a dica dela aqui!! Ela gostava da Dermodex Prevent, pois não era muito pastosa nem líquida demais. Mas teve um tempo que ela não estava sendo vendida e ela não sabe se voltou. Nesse período, começou a testar outras e não gostou da Hypoglos nem da Babymed, mas as estava usando, até que uma amiga falou da Dermil. Ela gostou bastante, pois é similar à Dermodex Prevent e ainda é mais barata. Porém, quando o bebê dela tinha assadura, o que resolvia era a Bepantol e a Dermodex Tratamento."
 
Como podem ver, segundo ela, para tratar a assadura, o melhor é usar Bepantol ou a Dermodex Tratamento. Preciso comprar uma dessas para uma emergência! A Bepantol que tenho já está bem no finalzinho... E também não sei se essa é boa para curar, pois está escrito "prevenção" na embalagem. Quando eu for comprar, vou procurar bem e ver se tem da Bepantol para tratamento e outra para prevenção.
 
Por enquanto, o que tenho sobre pomadas é isso!! Até o próximo post!!

3 comentários:

  1. Oi lia,
    Uso a neopantol ou a bepantriz que tem a mesma substancia da bepantol so que eh mtooo mais barata! Fazemos estoque para n faltar!
    Uma coisa q sempre faco toda vez que minha bb faz coco eh lavar o bumbum na pia com sabao... Nao existe assadura fazendo isso!
    Agora, se eu n lavo, eh certo surgir assadura... Acho q acostumou!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas, Deia!!!
    Realmente, eu fui comprar a Dermodex tratamento e achei caríssima!! Quase 40 reais!! Acabei comprando a genérica, do laboratório Medley, com as mesmas substâncias. Comecei a usar ontem. Vamos ver se vai funcionar!
    Vou escrever essas dicas num post, inclusive a de lavar o bumbum!!!
    Beijinhos e saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. eu sempre usei a da turma da monica, e nunca tive problemas, sempre resolveu, qdo tava vermelhinha, e sai rapidinho. muito boa mesmo recomendo

    ResponderExcluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.